Portugal perde lugar extra na Champions League: Como está a corrida?

- Advertisement -

Portugal está neste momento em 3.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

Portugal desceu no ranking na corrida por mais um lugar extra na edição seguinte da Champions League. Neste novo formato, cada temporada, os dois países que fazem mais pontos ganham uma vaga extra. Neste momento, são a Inglaterra e a Dinamarca.

Há dias, Portugal estava nos dois primeiros lugares e, se tudo acabasse, teria uma equipa extra na Champions League. No entanto, a Inglaterra passou para 1.º lugar e leva agora 6.277 pontos. A Dinamarca desceu para 2.º com 6.125 pontos e Portugal é 3.º com 6000 pontos.

Importa, ainda assim, realçar que estamos ainda numa fase precoce da temporada em que os números de pontos são claramente alavancados pela presença de três equipas portuguesas nas pré-eliminatórias. Países como Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha só agora têm todos os clubes em competição.

Vê também o Ranking UEFA após esta noite europeia.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

El Clásico fora de campo? Barcelona e Real Madrid mostram interesse em defesa do Tottenham

O Barcelona e o Real Madrid olham com interesse para Micky van de Ven. Defesa-central joga atualmente no Tottenham.

Dérbi de Milão: Onde ver o AC Milan x Inter Milão para a Serie A?

O AC Milan e o Inter Milão enfrentam-se este fim de semana na jornada 28 da Serie A. Jogo será transmitido na Sport TV 2.

Barcelona avança por colega de equipa de Fábio Vieira: eis a situação

O Barcelona está muito interessado em Luka Vuskovic e já houve conversas iniciais. Hamburgo quer segundo empréstimo e Tottenham quer regresso.

Novo Clássico à vista: Onde ver o Benfica x FC Porto para a Primeira Liga?

O Benfica e o FC Porto enfrentam-se este fim de semana para a Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica não fecha a porta de saída a Alexander Bah no verão: eis a situação

O Benfica admite vender Alexander Bah no próximo mercado de verão. Lateral dinamarquês regressou recentemente de lesão.

Ricardo Horta e o Mundial 2026: «Se a época continuar a correr bem posso estar ali nas escolhas ou numa convocatória alargada»

Ricardo Horta não esconde a ambição de ir ao Mundial 2026 com a Seleção Nacional. Eis o que disse o capitão do Braga.

Hidemasa Morita revela: «Quando regressar ao Japão, pondero abrir uma loja de pastéis de nata»

Hidemasa Morita falou sobre vários temas em entrevista à Sporting TV. Médio japonês revela que pensa em abrir uma loja de pastéis de nata.