📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal vence Ilhas Fiji e faz história no Mundial de Rugby

- Advertisement -

Portugal bateu as Ilhas Fiji por 24-23 no último encontro da fase de grupos. É a primeira vitória de sempre em Mundiais.

Portugal fez história. No último duelo da fase de grupos, Portugal venceu as Ilhas Fiji por 24-23 e garantiu a sua primeira vitória de sempre em Mundiais de Rugby. Logo contra uma das melhores seleções da modalidade (8.º lugar no ranking). Houve reviravolta no final, em Toulouse.

Na primeira parte, Portugal logrou equilibrar as estatísticas, salvo alguns aspetos. Ao intervalo estavam empatadas 3-3 (Lomani e Samuel Marques. Na segunda parte, Raffaele Sorti e Samuel Marques colocaram Portugal em vantagem (10-3), mas as Fiji rapidamente responderam por Botia e Lomani (10-10). Francisco Fernandes e Samuel Marques voltaram a pontuar (10-17). No quarto hora final, as Fiji empataram de novo através de Doge e Lomani (23-17).

Depois de uma partida bem disputada, nos últimos dois minutos, Rodrigo Marta registou um ensaio para 23-22 e Samuel Marques não desperdiçou a conversão. Assim Portugal despediu-se da melhor forma do Mundial de Rugby, a sua segunda participação.

Portugal terminou a sua estadia no Mundial com uma vitória, um empate e duas derrotas no quarto lugar do Grupo C. O País de Gales foi líder com 19 pontos, as Ilhas Fiji ficou em segundo lugar (11P) – os mesmos pontos que a Austrália – e a Geórgia acabou em quinta e última classificada com três pontos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes e o cenário de desistência: tudo depende dos resultados

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. João Noronha Lopes pode não participar na segunda volta.

Rodrigo Mora | O injustiçado de Francesco Farioli

Desde os escalões de base, Rodrigo Mora destacou-se pela técnica apurada, pela visão de jogo e por uma maturidade rara

Lautaro Martínez e Antonio Conte trocam insultos em pleno Nápoles x Inter Milão

O jogo entre Nápoles e Inter Milão ficou marcado por um momento de tensão entre Lautaro Martínez e Antonio Conte. O avançado argentino e o técnico italiano trocaram insultos durante a segunda parte.

Manchester United planeia manter Casemiro se este aceitar cortar no salário

O Manchester United prepara uma proposta de renovação para Casemiro, mas apenas se o jogador aceitar uma redução significativa no ordenado, atualmente fixado em quase 400 mil euros semanais.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Mitchell Van der Gaag deixa comando técnico do FC Zurique

O treinador neerlandês Mitchell Van der Gaag já não é treinador do FC Zurich. O clube suíço anunciou a saída do ex-adjunto do Manchester United.

Hakim Ziyech regressa ao seu país e reforça o Wydad Casablanca

O internacional marroquino Hakim Ziyech vai jogar pela primeira vez no seu país. O antigo jogador do Chelsea e do Ajax assinou com o Wydad de Casablanca.