Potes de SL Benfica e FC Porto na Liga dos Campeões 2023/24 fechados

O Pote 1, onde está SL Benfica, e o Pote 2, onde figura o FC Porto, já estão definidos. Apenas seis equipas ainda não estão definidas na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com a vitória do Manchester City FC, a Liga dos Campeões 2022/23 terminou. O último jogo da temporada para cityzens e Inter de Milão permitiu fechar já dois potes no que toca à Liga dos Campeões da próxima temporada.

O pote número 1 corresponde ao pote dos campeões e reúne os vencedores dos campeonatos dos sete países com melhor ranking da UEFA além do vencedor da Liga Europa (neste ano o vencedor da Liga dos Campeões já tinha o lugar assegurado via interna).

Pote 1: Manchester City FC (Inglaterra), FC Barcelona (Espanha), SSC Napoli (Itália), FC Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain FC (França), SL Benfica (Portugal), Feyenoord Rotterdam (Países Baixos), Sevilla FC (Espanha, vencedor da Liga Europa).

Os restantes potes são ordenados pelo quoficiente de cada clube no ranking da UEFA. O pote número 2, que diz respeito aos clubes não campeões com maior coeficientes, também já está fechado.

Pote 2: Real Madrid CF (Espaha), Manchester United FC (Inglaterra), Inter de Milão (Itália), BVB Dortmund (Alemanha), Club Atletico Madrid (Espanha), RB Leipzig (Alemanha), FC Porto (Portugal), Arsenal FC (Inglaterra)

Menos certos são os restantes potes, visto que ainda faltam seis equipas confirmarem o seu lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada: duas pelo caminho dos não campeões, onde se inclui o SC Braga (que já sabe que, garantindo o seu lugar, ficará no Pote 3) e quatro do caminho dos campeões.

Cinco equipas já confirmaram a presença no pote 3:

Pote 3: FK Shakthar Donetsk (Ucrânia), RB Salzburg (Áustria), AC Milan (Itália), SS Lazio (Itália), FK Crvena Zvezda (Sérvia)

Quanto ao pote número 4, que reúne as equipas com menor coeficiente, tem neste momento cinco equipas, sendo que três ainda têm possibilidade de subir ao pote número 3 – assinaladas com um asterisco -, dependendo das equipas que garantirem o lugar na Liga dos Campeões.

Pote 4: Real Sociedad de Fútbol* (Espanha), Celtic FC* (Escócia), Newcastle United* (Inglaterra), 1. FC Union Berlin (Alemanha), RC Lens (França).

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa eleito melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Sousa foi eleito o melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos. Treinador viveu época de sonho no Shabab Al Ahli.

Ruben Amorim animado após ser questionado sobre o interesse do Manchester United em Gianluigi Donnarumma

Ruben Amorim foi questionado por um adepto quanto ao interesse em Gianluigi Donnarumma. Técnico deixou escapar riso.

Arouca vence AVS SAD por 3-1 com Trezza nos Três golos

O Arouca destacou-se na primeira jornada da Primeira Liga. Vitória sobre o AVS SAD na jornada inaugural da prova.

1º Dezembro arranca campanha com vitória na receção à Académica: eis os resultados do dia na Liga 3

O 1.º Dezembro venceu a Académica por 2-1 na estreia na Liga 3. Competição 2025/26 arrancou com muita emoção e golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem contrato com o Fenerbahçe de José Mourinho e é alvo do Arouca para a defesa

O Arouca está de olho na contratação de Omar Fayed. Defesa central egípcio está nos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho.

AS Roma tem contratação de médio do Benfica como sonho para os últimos dias do mercado

A AS Roma tem Florentino Luís na lista de alvos para este mercado. Médio representa o Benfica e pode deixar as águias.

Benfica responde ao Sporting em comunicado: «Ridículo tentar transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria»

O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.