O Fenerbahçe agradeceu ao presidente Recep Erdogan pela sua viagem à Arábia Saudita que confirmou a transferência de N’Golo Kanté.
A transferência de N’Golo Kanté para o Fenerbahçe passou pelas negociações mais conturbadas do mercado de inverno. O processo esteve perto de falhar devido a um problema de inscrição e, segundo o presidente do clube turco, só foi concluído graças à intervenção do presidente da Turquia, Recep Erdogan.
O negócio esteve perto de falhar por completo porque o Al Ittihad inseriu os dados da transferência no sistema da FIFA (TMS) incorretamente. Recep Erdogan viajou para a Arábia Saudita, onde reuniu com o príncipe herdeiro Mohammed ben Salman e utilizou a sua influência para finalizar o processo.
Segundo a imprensa turca, N’Golo Kanté também acabou por ajudar na conclusão do negócio, faltando aos treinos do clube saudita numa tentativa de forçar a saída. O presidente do Fenerbahçe, Sadettin Saran, agradeceu ao presidente da Turquia pelo seu apoio:
«Em meu nome e em nome do clube, quero expressar a minha gratidão ao nosso presidente, o Sr. Recep Tayyip Erdogan, pelo seu apoio inabalável que permitiu a boa conclusão deste processo, que contribuirá para o desenvolvimento do Fenerbahçe e do futebol turco».

