O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.
Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O presidente dos turcos falou em tratamento especial com o jogador.
«Sempre tratámos o Rafa Silva de forma especial. Demos-lhe flexibilidade e preocupámo-nos com todos os seus problemas. Envolvemo-lo e protegemos-lo. Como membro do Beşiktaş e presidente, será que eu gostaria que o meu melhor jogador se fosse embora? Após essa atitude, pedi-lhe que continuasse a desempenhar as suas funções profissionalmente até ao intervalo. Conversámos longamente com ele. Expressámos o nosso carinho por ele. Disse-lhe para dar o seu melhor até ao intervalo, pelos adeptos», admitiu Serdal Adali.
Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.
Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.
Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

