Presidente do Fenerbahçe elogia José Mourinho e explica demissão: «A forma como fomos eliminados pelo Benfica é inaceitável»

Ali Koç explicou a saída de José Mourinho do Fenerbahçe. Presidente dos turcos apontou o futebol jogado pela equipa como a razão.

José Mourinho foi despedido do Fenerbahçe no final do mês de agosto. Ali Koç, presidente do clube turco em declarações citadas pelo jornal Fanatik, explicou a saída do treinador e apontou problemas na ordem do futebol jogado.

«Uma separação dolorosa. A nossa química era boa, os resultados estavam à vista. Conseguir trazê-lo para cá já foi um grande sucesso. Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo. Quando o trouxemos, sabíamos que ele jogava com uma defesa forte. Mas, no final da época, conversámos sobre a necessidade de jogarmos de forma mais agressiva. Marcar 99 golos e somar 99 pontos está no nosso ADN», começou Ali Koç, que prosseguiu o raciocínio.

«Ser eliminado pelo Benfica não é problema, mas a forma como fomos eliminados é inaceitável. Isso fez-me sentir que o futebol do ano passado iria continuar. Chegados a este ponto, separámo-nos porque acreditamos que este plantel pode jogar melhor futebol. Este futebol funciona na Europa, mas na Turquia temos de arrasar na maioria dos jogos. Em todos os jogos, lutamos para recuperar e passar para a frente», frisou o presidente do Fenerbahçe.

Recorde-se que, apesar dos elogios a José Mourinho, Ali Koç já havia aberto a porta a ligeiras altercações. No final da época passada, o presidente salientou que «são precisos dois para dançar o tango», perante os rumores da saída do treinador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lidera a lista, Sporting e FC Porto no top-10: eis os reis do mercado na última década

O CIES divulgou o balanço das transferências na última década. Benfica, Sporting e FC Porto no top-10 de saldo das transferências.

Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com...

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália no conjunto giallorossi.

Os meus 5 melhores jogadores da Premier League 2025/26

A Premier League, para muitos a melhor liga do mundo, vai na terceira jornada e após o fecho de um mercado de transferências onde mais se gastou dinheiro.

Ruben Amorim levou jogador para o Sporting e quer recuperá-lo para o Manchester United em janeiro

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Zeno Debast. Treinador português levou central para o Sporting e quer levá-lo para os red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Os talentos da Primeira Liga na Premier League

Desde jogadores ilustres aos melhores treinadores do mundo, já vimos de tudo desde o início desta nova iteração da Premier League, há mais de 30 anos

Barcelona não vai renovar contrato e prepara-se para perder titular indiscutível no final da época

Robert Lewandowski vai fazer a sua última temporada com a camisola do Barcelona. Avançado está no último ano de contrato e vai deixar o clube no final da época.

Chelsea prepara 80 milhões de euros por médio e vai avançar com proposta já em janeiro

O Chelsea quer fechar a contratação de Fermín López. Médio representa o Barcelona e deseja continuar no emblema blaugrana por muitos anos.