Presidente do Fenerbahçe elogia José Mourinho e explica demissão: «A forma como fomos eliminados pelo Benfica é inaceitável»

- Advertisement -

Ali Koç explicou a saída de José Mourinho do Fenerbahçe. Presidente dos turcos apontou o futebol jogado pela equipa como a razão.

José Mourinho foi despedido do Fenerbahçe no final do mês de agosto. Ali Koç, presidente do clube turco em declarações citadas pelo jornal Fanatik, explicou a saída do treinador e apontou problemas na ordem do futebol jogado.

«Uma separação dolorosa. A nossa química era boa, os resultados estavam à vista. Conseguir trazê-lo para cá já foi um grande sucesso. Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo. Quando o trouxemos, sabíamos que ele jogava com uma defesa forte. Mas, no final da época, conversámos sobre a necessidade de jogarmos de forma mais agressiva. Marcar 99 golos e somar 99 pontos está no nosso ADN», começou Ali Koç, que prosseguiu o raciocínio.

«Ser eliminado pelo Benfica não é problema, mas a forma como fomos eliminados é inaceitável. Isso fez-me sentir que o futebol do ano passado iria continuar. Chegados a este ponto, separámo-nos porque acreditamos que este plantel pode jogar melhor futebol. Este futebol funciona na Europa, mas na Turquia temos de arrasar na maioria dos jogos. Em todos os jogos, lutamos para recuperar e passar para a frente», frisou o presidente do Fenerbahçe.

Recorde-se que, apesar dos elogios a José Mourinho, Ali Koç já havia aberto a porta a ligeiras altercações. No final da época passada, o presidente salientou que «são precisos dois para dançar o tango», perante os rumores da saída do treinador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.