Presidente da SAD d’O Elvas ao ataque após nova derrota com críticas à equipa e alegada agressão no balneário

- Advertisement -

Não são fáceis os tempos para o O Elvas que tem reduzidas as hipóteses de subir à Liga 3. Vicenzo Caci, presidente da SAD, envolto em polémica.

Vicenzo Caci está no centro da polémica relativamente ao O Elvas. O que até então era apenas uma questão de insucesso desportivo, com o clube numa série de maus resultados na luta pela subida à Liga 3, ganhou novos contornos neste fim de semana após a derrota pesada diante do Lusitano de Évora.

De acordo com o jornal Record, o presidente da SAD do clube, Vicenzo Caci invadiu o balneário e deixou grandes críticas à postura e à atitude dos jogadores, acusando-os de um desempenho «vergonhoso». A irritação deu, de acordo com a mesma fonte, lugar a tentativas de agressão a Mamadu Djaló, um dos capitães da equipa. Esta tentativa de agressão já foi desmentida pelo clube, num comunicado que podes ler na íntegra abaixo.

Entretanto o jornal O Jogo dá conta de novas sequelas da discussão. Também David Freire, jogador do plantel, foi alegadamente agredido por um dos seguranças de Vicenzo Caci.

Em baixo podes ler o comunicado do O Elvas, que desmentiu as agressões, e um vídeo amador gravado no local e que mostra o clube em ponto de ebulição.

Dentro de campo a vida não está fácil para o Elvas que ocupa o quarto e último lugar da Série B do grupo de subida à Liga 3 com apenas um ponto conquistado. Bruno Dias é o treinador da equipa para atacar a subida após substituir Pedro Hipólito, treinador que foi demitido pelo clube.

Eis o comunicado do O Elvas:

«O Elvas CAD – Futebol SAD desmente a notícia publicada no jornal Record, na sua versão online, em particular a parte que refere que o Presidente, Sr. Vicenzo Caci, “tentou partir para a agressão” durante a reunião mantida no balneário, após o jogo de ontem frente ao Lusitano de Évora.

Nunca, em momento algum, o Presidente esboçou qualquer gesto agressivo ou tentou afrontar fisicamente qualquer elemento presente. É verdade que existiu uma discussão forte e na qual participaram a Administração, a equipa técnica, os jogadores e o staff. É verdade, também, que existiram excessos que se lamentam e que irão ser resolvidos internamente.

Lamenta-se, por último, que um jornal com a responsabilidade do “Record” não tenha ouvido qualquer responsável de “O Elvas CAD – Futebol SAD” antes de publicar uma notícia que não pode deixar, naturalmente, de provocar um impacto negativo que, uma vez mais, não podemos deixar de lamentar».

Eis o vídeo do momento em questão:

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.