Presidente do Paços de Ferreira confidencia revelação de Nico Gaitán: «O campo onde mais detestava jogar era o Paços»

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, foi orador.

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, abordou a atualidade do emblema português. O dirigente paçense destacou a importância de manter a SAD e falou da estrutura dirigista em Portugal.

«Espero que o Paços de Ferreira volte. Não me deixa confortável o modelo SAD. De todo. Se o Paços de Ferreira que tem um défice mensal de 210 mil euros, não é sustentável na segunda liga profissional. não tem a ver com a mau ou boa gestão. Tem a ver com facto. Há várias variáveis, mais custos. Se não é sustentável há dois caminhos. Quero que o paços seja nosso [povo]. Há a hipótese ir à banca e também há a hipótese do investimento dos sócios [o presidente e os diretores já o fizeram]. Queremos o clube auto-sustentável. Temos de estar preparados», destacou o presidente do Paços de Ferreira.

«Há uns 5 ou 6 anos, íamos almoçar todos os presidentes da Liga Portugal. Pinto da Costa, todos. Falávamos e sabíamos os nomes de todos. Hoje é difícil saber. Hoje tenho dificuldade em saber quem é o presidente de A, B ou C», lamentou Paulo Meneses.

Paulo Meneses abordou ainda a especificidade do Paços de Ferreira e confidenciou revelação de Nico Gaitán sobre o campo onde menos gostava de jogar.

«O Paços não é melhor, não é pior. O Paços é diferente. Diferente porque é preciso personificar e pessoalizar. Estar perto. Ser presidente de um clube não é ter direitos, é ter obrigações. Se tivermos a capacidade porque é que conseguimos o sucesso do porque é que não conseguimos ter o sucesso. Temos de aprender com o erro. É importante não perder a identidade e é importante pessoas do próprio clube dentro do clube», revelou o presidente do clube.

«O Gaitán confidenciou-me uma vez que o campo onde mais detestava jogar era o Paços. Porque era um campo muito próximo à inglesa. Havia uma grande pressão dos adeptos a cobrar o jogador. E eu disse “Podemos jogar muito mal, mas se correrem atrás da bola ninguém discute com vocês“», terminou Paulo Meneses.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gary Neville critica discurso de Ruben Amorim: «Se os comentadores entram na tua cabeça, então não devias jogar por esse clube»

Gary Neville não gostou de discurso de Ruben Amorim. Ex-Manchester United explicou a sua opinião e deixou críticas.

Para Francesco Farioli ver? FC Porto B ganha vantagem sobre o Torreense com um golo de triciclo

Gonçalo Sousa abriu o marcador do encontro entre o FC Porto B e o Torreense, com um golaço de triciclo ainda na primeira parte.

Martin Odegaard bate recorde infeliz: Inédito na Premier League

Martin Odegaard bate recorde infeliz na Premier League. Médio norueguês do Arsenal voltou a sair na primeira parte.

Bomba a caminho: Rúben Semedo perto de regressar à Primeira Liga

Rúben Semedo está muito perto de voltar à Primeira Liga. O jogador prepara-se para representar o AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Ivan Lima, a grande surpresa nos convocados do Benfica?

O Benfica vai enfrentar esta noite o FC Porto para a Primeira Liga. Ivan Lima é a principal novidade na lista de convocados encarnada.

Marc Márquez com suspeitas de grave lesão: «Estas coisas acontecem nas corridas»

Marc Márquez lesionou-se no ombro direito no Grande Prémio da Indonésia. Piloto espanhol acredita ter rompido os ligamentos da clavícula.

Real Madrid preparado para cometer loucura no mercado: espanhóis podem avançar com 150 milhões de euros por médio

O Real Madrid está muito interessado em Rodri. O jogador pode trocar o Manchester City pelo Bernabéu por 150 milhões de euros.