Presidente do Paços de Ferreira confidencia revelação de Nico Gaitán: «O campo onde mais detestava jogar era o Paços»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, foi orador.

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, abordou a atualidade do emblema português. O dirigente paçense destacou a importância de manter a SAD e falou da estrutura dirigista em Portugal.

«Espero que o Paços de Ferreira volte. Não me deixa confortável o modelo SAD. De todo. Se o Paços de Ferreira que tem um défice mensal de 210 mil euros, não é sustentável na segunda liga profissional. não tem a ver com a mau ou boa gestão. Tem a ver com facto. Há várias variáveis, mais custos. Se não é sustentável há dois caminhos. Quero que o paços seja nosso [povo]. Há a hipótese ir à banca e também há a hipótese do investimento dos sócios [o presidente e os diretores já o fizeram]. Queremos o clube auto-sustentável. Temos de estar preparados», destacou o presidente do Paços de Ferreira.

«Há uns 5 ou 6 anos, íamos almoçar todos os presidentes da Liga Portugal. Pinto da Costa, todos. Falávamos e sabíamos os nomes de todos. Hoje é difícil saber. Hoje tenho dificuldade em saber quem é o presidente de A, B ou C», lamentou Paulo Meneses.

Paulo Meneses abordou ainda a especificidade do Paços de Ferreira e confidenciou revelação de Nico Gaitán sobre o campo onde menos gostava de jogar.

«O Paços não é melhor, não é pior. O Paços é diferente. Diferente porque é preciso personificar e pessoalizar. Estar perto. Ser presidente de um clube não é ter direitos, é ter obrigações. Se tivermos a capacidade porque é que conseguimos o sucesso do porque é que não conseguimos ter o sucesso. Temos de aprender com o erro. É importante não perder a identidade e é importante pessoas do próprio clube dentro do clube», revelou o presidente do clube.

«O Gaitán confidenciou-me uma vez que o campo onde mais detestava jogar era o Paços. Porque era um campo muito próximo à inglesa. Havia uma grande pressão dos adeptos a cobrar o jogador. E eu disse “Podemos jogar muito mal, mas se correrem atrás da bola ninguém discute com vocês“», terminou Paulo Meneses.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.