O Palmeiras goleou LDU Quito por 4-0 e está na final da Taça Libertadores. Leila Pereira, presidente do clube elogiou o treinador português na conferência de imprensa após o jogo.
Abel Ferreira viveu uma noite inesquecível no Allianz Parque. Depois de conduzir o Palmeiras a uma virada histórica frente à LDU Quito, que garantiu a presença do clube brasileiro final da Taça Libertadores, depois do jogo o treinador português foi surpreendido pela presidente Leila Pereira, que interrompeu a conferência de imprensa para o abraçar e elogiar publicamente.
Leila Pereira entrou na sala visivelmente emocionada e não poupou palavras.
«Ele falou: Leila hoje será uma noite histórica, mágica. É o maior treinador da história do Palmeiras. Eu sempre o apoiei nos momentos positivos e nos difíceis. Abel, a gratidão que eu tenho por tudo que você proporciona aos nossos jogadores, adeptos. Isso não tem preço. Você tinha razão, foi uma noite mágica», disse a presidente.
No relvado, Abel Ferreira estava visivelmente emocionado, após o apito final. A vitória histórica por 4-0, depois de uma derrota por 3-0 no Equador, foi alcançada graças à coragem do treinador, que lançou Allan e Ramón Sosa no onze inicial e apostou em Raphael Veiga, autor dos dois golos decisivos na segunda parte.
Com esta reviravolta, o Palmeiras volta à final da Taça Libertadores, onde vai defrontar o Flamengo, de Filipe Luís.

