Presidente do Vitória SC faz revelação e diz: «Há sucesso desportivo, mas as dívidas não desapareceram»

António Miguel Cardoso deu entrevista à Rádio Santiago e ao Desportivo de Guimarães. O presidente do Vitória SC fez um balanço do mercado.

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, admite que a situação financeira do clube não é a melhor e é necessário vender:

«Não é vitimização, mas não recebemos os direitos televisivos no mandato anterior, só os vamos receber em 2025. Estamos a reinventar o clube na parte desportiva, vendemos jogadores e continuamos a dar resposta. Há sucesso desportivo, mas as dívidas não desaparecem e temos de continuar a enganar ou esconder essa necessidade financeira com estes resultados. Não há outra hipótese».

«Se um clube tem uma despesa à volta de 27 milhões por ano, com o passivo que tem para trás, tem de vender jogadores. O Casa Pia receberá à volta de 25% da parte líquida da venda [de Jota Silva]. Inicialmente eram 50% e nós tínhamos a opção de comprar mais 20%. Na altura de fechar o negócio, acabámos por fazer à volta de 25%», revelou António Miguel Cardoso.

Vitória SC
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG goleia Real Madrid e está na final do Mundial de Clubes 2025

O PSG bateu o Real Madrid por quatro bolas a zero durante o jogo desta quarta-feira, estando apurado para o Mundial de Clubes 2025.

Martim Mayer deixa aviso a Luís Filipe Vieira e garante: «Comigo Bruno Lage não começaria a época»

Martim Mayer apresentou durante esta quarta-feira a sua candidatura às eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Eis os resultados da Champions League desta quarta-feira

Foram disputados alguns jogos das pré-eliminatórias da Champions League durante a noite desta quarta-feira.

Sporting não desiste da contratação de Georgios Vagiannidis

O Sporting não desiste da contratação de Georgios Vagiannidis no mercado de transferências. O lateral atua no Panathinaikos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Vieira tem interessado na Serie A e Arsenal define o preço do português

Fábio Vieira pode deixar o Arsenal em definitivo no mercado de transferências de verão. O jogador está a ser pretendido pelo Parma.

Real Madrid recebe más notícias relacionadas com a La Liga

O Real Madrid pediu para que o seu jogo da primeira jornada da La Liga seja adiado, mas tal cenário não deve acontecer.

António Simões deixa o alerta: «Nenhum candidato pode cair na tentação de ser adversário»

António Simões discursou durante a apresentação da candidatura de Martim Mayer às eleições do Benfica, marcadas para outubro de 2025.