Em assembleia extraordinária, Sadettin Saran foi eleito presidente do Fenerbahçe com 12.325 votos, derrotando Ali Y. Koç por uma margem apertada.
Sadettin Saran é o novo presidente do Fenerbahçe. A eleição decorreu durante a assembleia geral extraordinária do Fenerbahçe, com Sadettin Saran a obter 12.325 votos contra 12.068 de Ali Y. Koç. A diferença de apenas 257 votos demonstra a disputa renhida entre os candidatos e a divisão de opiniões entre os sócios.
Após a confirmação da vitória, Sadettin Saran deixou uma primeira reação, depois de bater o candidato que estava em funções no clube turco de Istambul:
«O resultado mostra que a nossa maior responsabilidade é estarmos unidos. Não há festa nem celebração até conquistarmos o campeonato. O senhor Ali Koç presidiu o clube durante sete anos, e a sua experiência é valiosa para nós. O meu desejo é que todos os presidentes do Fenerbahçe trabalhem em união. Espero que a amizade com Ali Bey se fortaleça e que, um dia, possamos erguer o troféu juntos. Se conseguirmos essa união, que os nossos adversários se preparem».
Recorda-se que o novo presidente tinha prometido que Sérgio Conceição seria o seu treinador para suceder o cargo de José Mourinho. Ainda assim, também no momento de assumir o cargo, Sadettin Saran confirmou que o novo treinador, Domenico Tedesco, vai continuar em funções no clube.