Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.
Patrick Dippel é o novo chief scout do Benfica, de acordo com a imprensa nacional. O acordo está selado e o alemão, de 45 anos, vai juntar-se às águias para coordenar a prospeção e o scouting encarnado.
Patrick Dippel começou a carreira no futebol nos escalões jovens da seleção da Alemanha onde passou pelos sub-17, sub-18 e sub-21 como coordenador de análise e observação. Este percurso, feito entre 2007 e 2015, foi interrompido pela ida para o Bayern Munique.
No gigante alemão, o scout passou por vários papéis na equipa principal e na equipa B, nomeadamente coordenador de scouting, coordenador de análise e observação. Desde 2018, que o percurso de Patrick Dippel diversificou-se.
Entre 2018 e 2019, o alemão passou por um periodo curto de tempo pelo Sturm Graz da Áustria como analista antes de regressar à Alemanha para ocupar o mesmo cargo no modesto Uerdingen, na mesma função.
O salto estava para breve e, em 2020, rumou ao Hamburgo onde conciliou funções de coordenação do scouting da equipa principal e de coordenação do departamento de análise e observação nas equipas de formação.
A nova partida para o estrangeiro aconteceu já em 2022. Durante três anos, Patrick Dippel foi chief scout no Basileia, sendo o responsável, por exemplo, por levar Renato Veiga para o clube. Livre desde o verão, o próximo passo do scout é o Benfica. A oficialização estará para breve.



