Quem é Robert Silva, o extremo do Copenhaga apontado ao Sporting?

- Advertisement -

O Sporting tem demonstrado interesse na contratação de Robert Silva. O extremo brasileiro de 20 anos leva seis golos esta temporada.

Robert Silva é um jovem extremo na lista de potenciais reforços do Sporting neste mercado de inverno, segundo o jornalista Luca Bendoni. O brasileiro de 20 anos mede 1,74 m, é destro e atua como extremo-esquerdo mas é também capaz de jogar do lado direito.

Realizou toda a sua formação na academia do Cruzeiro, chegando ainda a representar a equipa principal durante duas temporadas. Após uma época de estreia na qual apontou um golo em nove jogos, Robert Silva ganhou espaço no plantel e, em 2024, representou o clube em 21 jogos. Apesar de não registar nenhum golo e apenas uma assistência, o extremo foi emprestado ao FC Copenhaga em junho de 2024. Durante este empréstimo, vestiu a camisola do clube dinamarquês em 30 jogos, nos quais marcou dois golos e assistiu outros três. Este desempenho levou à transferência definitiva em janeiro de 2025 por dois milhões de euros.

Esta temporada, Robert Silva tem mostrado desenvolvimento no último terço e leva já seis golos e duas assistências em 27 partidas. Na qualificação para a fase de grupos da Champions League, esteve em grande destaque com um bis frente ao Malmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.