Quem é Robert Silva, o extremo do Copenhaga apontado ao Sporting?

- Advertisement -

O Sporting tem demonstrado interesse na contratação de Robert Silva. O extremo brasileiro de 20 anos leva seis golos esta temporada.

Robert Silva é um jovem extremo na lista de potenciais reforços do Sporting neste mercado de inverno, segundo o jornalista Luca Bendoni. O brasileiro de 20 anos mede 1,74 m, é destro e atua como extremo-esquerdo mas é também capaz de jogar do lado direito.

Realizou toda a sua formação na academia do Cruzeiro, chegando ainda a representar a equipa principal durante duas temporadas. Após uma época de estreia na qual apontou um golo em nove jogos, Robert Silva ganhou espaço no plantel e, em 2024, representou o clube em 21 jogos. Apesar de não registar nenhum golo e apenas uma assistência, o extremo foi emprestado ao FC Copenhaga em junho de 2024. Durante este empréstimo, vestiu a camisola do clube dinamarquês em 30 jogos, nos quais marcou dois golos e assistiu outros três. Este desempenho levou à transferência definitiva em janeiro de 2025 por dois milhões de euros.

Esta temporada, Robert Silva tem mostrado desenvolvimento no último terço e leva já seis golos e duas assistências em 27 partidas. Na qualificação para a fase de grupos da Champions League, esteve em grande destaque com um bis frente ao Malmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Thibaut Courtois com outra responsabilidade no futebol: guarda-redes do Real Madrid passa a ser proprietário de clube espanhol

Thibaut Courtois passou a ser coproprietário do Extremadura, emblema que foi recentemente promovido à Primera RFEF.

FC Porto apresenta novo equipamento para 2026/27

O FC Porto apresentou esta segunda-feira o seu novo equipamento principal para a próxima temporada. O dorsal já está à venda.

Não é só José Mourinho: outro treinador ligado ao Benfica pode sair do clube e rumar à Primeira Liga

Nélson Veríssimo pode deixar o Benfica, onde atua a equipa B. Ainda assim, o técnico tem uma proposta para renovar contrato.

Efeito José Mourinho: jogador apontado ao Real Madrid atua no… Barcelona

O Real Madrid vai realizar algumas alterações no próximo mercado de transferências. Rodri e Marcus Rashford podem chegar ao Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Nacional da Madeira: futuro de Tiago Margarido a ser definido

Tiago Margarido não tem a sua continuidade no Nacional da Madeira e vão existir reuniões para discutir o tema.

Sporting vai a Itália para fechar a contratação de Issa Doumbia

O Sporting vai enviar responsáveis a Itália, de maneira a fechar a contratação de Issa Doumbia, jogador que representa o Venezia.

MotoGP Catalunha: Fabio Di Giannantonio vence corrida com duas bandeiras vermelhas

Fabio Di Giannantonio foi o vencedor do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, numa corrida muito acidentada, marcada por duas bandeiras vermelhas