Rafael Leão: «Paulo Fonseca? Desde o primeiro dia não me falou de golos ou assistências, mas que queria um jogador diferente»

Rafael Leão esteve presente na conferência de imprensa do Bayer Leverkusen x AC Milan para a Champions League.

Rafael Leão já fez a antevisão ao Bayer Leverkusen x AC Milan para a segunda jornada da Champions League, partida marcada para as 20h00 desta terça-feira. O internacional português abordou a relação com o mister Paulo Fonseca:

«Desde o primeiro dia que o treinador não me falou de golos e assistências, mas que queria um jogador diferente, mais concentrado no trabalho defensivo: isso também me ajuda a ser melhor. Mesmo quando vínhamos para cá, ele mostrou-me alguns vídeos no carro. É alguém que me está a ajudar muito. Mostrou-me as acções sem bola, o posicionamento para fechar o segundo poste. Ele está a ajudar-me muito e vai ajudar-me durante toda a época».

Rafael Leão deixou comentários sobre ser capitão do AC Milan:

«Sinto-me sempre orgulhoso por ser capitão do AC Milan. Estou aqui há 6 anos e sinto sempre a responsabilidade, mas quando sou capitão ainda mais (…) Eu sou um tipo de líder diferente, eu não falo muito, porque é essa a minha personalidade, mas a minha experiência de estar num clube como o AC Milan – tenho estado aqui desde há seis anos – significa que posso ajudar os mais jovens. Tendo ganho também a Serie A, eu sei que tenho de dar tudo no relvado, mas o primeiro capitão do clube é o Calabria e quando ele não está, temos o Theo, depois eu, o Maignan e o Tomori. Mas isto não é a coisa mais importante, é apenas um bónus e, obviamente, estou muito feliz por poder usar a braçadeira de capitão, mas somos todos jogadores importantes na equipa».

Rafael Leão disse ainda sobre o Bayer Leverkusen x AC Milan:

«Obviamente que temos um jogo vital amanhã, porque queremos ganhar na Champions League. Sabemos que temos uma fase de liga difícil, mas somos o AC Milan e queremos ganhar. Sabemos que eles são uma boa equipa, eles jogam um futebol muito bom, um dos melhores atualmente, mas nós preparámo-nos bem para o jogo de amanhã e mesmo se não jogarmos o nosso melhor futebol, porque eles estão em casa com os seus adeptos e nós fora, o mais importante é ganhar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.