Rafael Leão: «Paulo Fonseca? Desde o primeiro dia não me falou de golos ou assistências, mas que queria um jogador diferente»

Rafael Leão esteve presente na conferência de imprensa do Bayer Leverkusen x AC Milan para a Champions League.

Rafael Leão já fez a antevisão ao Bayer Leverkusen x AC Milan para a segunda jornada da Champions League, partida marcada para as 20h00 desta terça-feira. O internacional português abordou a relação com o mister Paulo Fonseca:

«Desde o primeiro dia que o treinador não me falou de golos e assistências, mas que queria um jogador diferente, mais concentrado no trabalho defensivo: isso também me ajuda a ser melhor. Mesmo quando vínhamos para cá, ele mostrou-me alguns vídeos no carro. É alguém que me está a ajudar muito. Mostrou-me as acções sem bola, o posicionamento para fechar o segundo poste. Ele está a ajudar-me muito e vai ajudar-me durante toda a época».

Rafael Leão deixou comentários sobre ser capitão do AC Milan:

«Sinto-me sempre orgulhoso por ser capitão do AC Milan. Estou aqui há 6 anos e sinto sempre a responsabilidade, mas quando sou capitão ainda mais (…) Eu sou um tipo de líder diferente, eu não falo muito, porque é essa a minha personalidade, mas a minha experiência de estar num clube como o AC Milan – tenho estado aqui desde há seis anos – significa que posso ajudar os mais jovens. Tendo ganho também a Serie A, eu sei que tenho de dar tudo no relvado, mas o primeiro capitão do clube é o Calabria e quando ele não está, temos o Theo, depois eu, o Maignan e o Tomori. Mas isto não é a coisa mais importante, é apenas um bónus e, obviamente, estou muito feliz por poder usar a braçadeira de capitão, mas somos todos jogadores importantes na equipa».

Rafael Leão disse ainda sobre o Bayer Leverkusen x AC Milan:

«Obviamente que temos um jogo vital amanhã, porque queremos ganhar na Champions League. Sabemos que temos uma fase de liga difícil, mas somos o AC Milan e queremos ganhar. Sabemos que eles são uma boa equipa, eles jogam um futebol muito bom, um dos melhores atualmente, mas nós preparámo-nos bem para o jogo de amanhã e mesmo se não jogarmos o nosso melhor futebol, porque eles estão em casa com os seus adeptos e nós fora, o mais importante é ganhar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique recusa falar de Kylian Mbappé e elogia Real Madrid: «É o clube mais vitorioso do mundo»

Luis Enrique fez a antevisão da meia final do Mundial de Clubes 2025. PSG defronta o Real Madrid na prova.

Athletic renova com Unai Egiluz até 2028

O Athletic comunicou a renovação de contrato com Unai Egiluz. Na época passada, o defesa foi emprestado ao Mirandés da La Liga 2.

Renato Gaúcho contesta penálti revertido contra o Fluminense e destaca: «Espero que a nossa campanha ajude a aumentar o respeito pelos treinadores brasileiros»

Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense diante do Chelsea. Encontro das meias finais do Mundial de Clubes 2025.

Enzo Maresca elogia João Pedro e destaca: «Estamos muito felizes e orgulhosos de poder jogar a final»

Enzo Maresca analisou o apuramento do Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025. Vitória sobre o Fluminense.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Oficial: Gabriel Gudmundsson é reforço do Leeds United

O Leeds anunciou a contratação de Gabriel Gudmundsson. O defesa sueco deixou o Lille e assinou até 2029 com o clube inglês.

Dusan Vlahovic prepara saída da Juventus e já escolheu destino na Premier League

A Juventus planeia rescindir contrato com Dusan Vlahovic e o avançado sérvio quer juntar-se ao Manchester United de Ruben Amorim.