Rafael Nel reagiu à estreia em Alvalade pela equipa principal do Sporting. O avançado foi lançado por Rui Borges no encontro frente ao Famalicão.
Rafael Nel consumou a estreia a jogar no Estádio de Alvalade pela equipa principal do Sporting, depois de ser lançado por Rui Borges na vitória frente ao FC Famalicão. No final do encontro, o avançado de 20 anos falou do concretizar de um sonho de menino:
«Vou tentar dormir, não vai ser muito fácil. Desde miúdo que sonho com isto, de me estrear aqui em Alvalade. Já tinha jogado com o Young Boys, mas aqui é sempre muito diferente, com mais de 46 mil pessoas. É um sentimento inesquecível. A equipa fez um bom trabalho, entrei bem no jogo e é continuar. Tento focar-me no jogo para entrar tranquilo, mas vi aquilo que a equipa precisava e tentei dar o meu máximo como sempre».
Rafael Nel também falou sobre a importância de Luis Suárez e Fottis Ioannidis na sua evolução:
«Sim, nos treinos é sempre mais fácil aprender com eles. Consigo perguntar-lhes algumas coisas e também aproveitar-me de algumas características deles».
Por fim, o ponta-de-lança português destacou o aplauso que recebeu aquando da sua entrada:
«É muito importante para nós. Sentimos isso na equipa B também, mas mal entrei, senti a vibração do público e tentei dar o máximo. Foi um grande trabalho de toda a gente».

