Rafael Obrador concedeu uma entrevista à margem dos sub-21 espanhóis. Lateral esquerdo abordou a adaptação ao Benfica.
Rafael Obrador está reunido nos sub-21 espanhóis, onde tem sido destaque e marcou um grande golo. O defesa concedeu uma entrevista ao OK Diário e garantiu que vê em Álvaro Carreras, o seu antecessor no Benfica, uma das referências.
«Gosto de observar os grandes jogadores que atuam na minha posição e o Álvaro é um exemplo a seguir. Fez uma grande temporada e graças a isso está agora onde está. Também eu gostaria de fazer uma grande época no Benfica, é nisso que estou focado neste momento», admitiu o lateral.
Rafael Obrador deixou ainda elogios à forma como foi integrado no Benfica e abordou o trabalho realizado nas águias.
«Estou a fazer muito trabalho de ginásio, para corresponder ao salto que dei este ano ao passar da segunda divisão, com o Deportivo da Corunha para um clube que disputa a Liga dos Campeões. Foi um grande salto ao qual terei de me adaptar», que confessou estar a passar por um período de adaptação.
«O futebol é ali muito importante e estou muito orgulhoso pela forma como fui recebido pelos meus companheiros, equipa técnica e adeptos. Tudo tem sido positivo e agradável. Desde o primeiro dia, aceitaram-me bem no balneário e trataram-me como mais um», agradeceu o espanhol.
Até ao momento, Rafael Obrador tem sido segunda opção na lateral esquerda do Benfica. O lateral de 21 anos fez um jogo pela equipa principal das águias.