RB Leipzig vence Borussia Dortmund em jogo com cinco golos

- Advertisement -

O RB Leipzig foi ao terreno do BVB Dortmund vencer por 3-2. A equipa da casa jogou com dez desde os 15 minutos por expulsão de Mats Hummels.

O RB Leipzig conquistou três pontos preciosos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Os touros da Red Bull superiorizaram-se ao Borussia Dortmund e venceram por 3-2.

Mats Hummels foi expulso aos 15 minutos e tornou a tarefa da muralha amarela mais complicada. Quando tudo parecia mau, Ramy Bensebaini também colocou o pé na poça e marcou um auto-golo a dar a vantagem ao RB Leipzig. O Borussia Dortmund reagiu e Niklas Sule empatou o jogo antes do intervalo.

Na segunda parte o RB Leipzig reagiu e marcou por Cristoph Baumgartner aos 54′ e por Yussuf Poulsen aos 90+1′. O Borussia Dortmund ainda reagiu por Niclas Fullkrug aos 90+3′, mas o resultado terminou mesmo 3-2.

Com este resultado o RB Leipzig distancia-se na tabela e abriu uma vantagem de quatro pontos para o Borussia Dortmund. Os touros têm 29 pontos e ocupam o quarto lugar com mais quatro pontos que o Dortmund, que ocupa o quinto lugar.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia: nome sonante deve sair no mercado de verão

Jérémy Livolant deve sair do Casa Pia no mercado de transferências de verão. O extremo soma interessados no estrangeiro.

Almería contrata internacional congolês com passagem por Portugal

Brian Cipenga é reforço da Almería. O congolês chega ao emblema andaluz a custo zero após terminar contrato com o Castellón.

Boca Juniors anuncia a chegada de Leandro Lozano

Leandro Lozano assinou contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2030, terminando assim a sua ligação com o Argentinos Juniors.

Cabo Verde é o país mais pequeno de sempre a chegar à fase eliminar de um Mundial

Cabo Verde está garantido nos 16 avos de final do Mundial 2026. É, segundo a FIFA, o país mais pequeno de sempre a chegar às eliminatórias.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde é a 1º seleção (no século XXI) a qualificar-se com 3 empates: eis a última vez

Cabo Verde passou a fase de grupos do Mundial 2026 com três empates. É a primeira equipa a fazê-lo desde o Chile em 1998.

Sporting: já ninguém espera por Francisco Trincão na pré-temporada

O Sporting não acredita que Francisco Trincão se apresenta nos trabalhos de pré-temporada, devendo ser vendido pelos leões.

Rui Costa terá de dar explicações: nomes de peso vão estar na Assembleia Geral do Benfica

Realiza-se durante este sábado uma Assembleia Geral do Benfica, que vai contar com figuras de peso do universo encarnado.