Real Madrid ataca declarações dos árbitros da final da Taça do Rei: «Clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid»

- Advertisement -

O Real Madrid já reagiu num comunicado oficial às declarações dos árbitros nomeados para a final da Taça do Rei.

Depois das declarações de Pablo González Fuertes, VAR da final da Taça do Rei, que na antevisão do jogo criticou a postura da Real Madrid TV (podes ler as palavras do árbitro na íntegra AQUI), o emblema merengue reagiu.

O clube da capital espanhola exige a substituição da equipa de arbitragem para o jogo em virtude da «clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid» e apela a uma tomada de ação da RFEF, algo que até ao momento não aconteceu.

El Clásico entre o Real Madrid e o Barcelona joga-se este sábado, dia 26 de abril, a partir das 21h. 

Eis o comunicado do Real Madrid na íntegra:

«O Real Madrid C. F. considera inadmissíveis as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros nomeados para a final da Taça de S. M. el Rey, que terá lugar amanhã, 26 de abril de 2025.

Estas declarações, que surpreendentemente centraram os holofotes nos vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Realmadrid TV, feitos de forma premeditada 24 horas antes contra um dos participantes na final, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid.

Mais surpreendentes ainda são as declarações, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, para anunciar supostas medidas ou acções que estão longe dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que devem prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que concentra a atenção de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Perante a gravidade do sucedido, o Real Madrid espera que os responsáveis da R.F.E.F. e da profissão de árbitro actuem em conformidade, adoptando as medidas correspondentes em defesa do prestígio das instituições que representam».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eliezer Mayenda muito perto do Rennes: Avançado escapa das mãos do FC Porto

Segundo Santi Aouna, o Rennes está prestes a finalizar a contratação de Eliezer Mayenda, avançado que estava em contacto com o FC Porto.

Manchester City: Elliot Anderson é o primeiro grande reforço da era Enzo Maresca

Elliot Anderson é oficialmente jogador do Manchester City. Médio deixa o Nottingham Forest por 135 milhões de euros e torna-se no inglês mais caro da história.

Irmãos Martim e Kiko Costa já assinaram pelo Flensburg e deixam Sporting em 2027

Martim e Kiko Costa vão continuar no Sporting durante mais uma temporada, mas já têm o futuro definido. Os irmãos assinaram pelo Flensburg.

Boston Celtics preparam reforço para a posição de Neemias Queta após renovação do português

Os Boston Celtics estão perto de garantir a contratação de Mitchell Robinson. Apesar da chegada do poste, Neemias Queta renovou o contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas incluindo Portugal: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quinta-feira, 2 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 2 de julho.

Velocista a caminho do Newcastle: Extremo do Hoffenheim chega por 50 milhões de euros

O Newcastle chegou a acordo com o Hoffenheim para a contratação de Bazoumana Touré, a troco de 50 milhões de euros.

FPF apresenta nova identidade visual de Portugal: eis o novo símbolo

A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quarta-feira a nova identidade visual adaptada aos meios digitais.