📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid ataca declarações dos árbitros da final da Taça do Rei: «Clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid»

- Advertisement -

O Real Madrid já reagiu num comunicado oficial às declarações dos árbitros nomeados para a final da Taça do Rei.

Depois das declarações de Pablo González Fuertes, VAR da final da Taça do Rei, que na antevisão do jogo criticou a postura da Real Madrid TV (podes ler as palavras do árbitro na íntegra AQUI), o emblema merengue reagiu.

O clube da capital espanhola exige a substituição da equipa de arbitragem para o jogo em virtude da «clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid» e apela a uma tomada de ação da RFEF, algo que até ao momento não aconteceu.

El Clásico entre o Real Madrid e o Barcelona joga-se este sábado, dia 26 de abril, a partir das 21h. 

Eis o comunicado do Real Madrid na íntegra:

«O Real Madrid C. F. considera inadmissíveis as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros nomeados para a final da Taça de S. M. el Rey, que terá lugar amanhã, 26 de abril de 2025.

Estas declarações, que surpreendentemente centraram os holofotes nos vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Realmadrid TV, feitos de forma premeditada 24 horas antes contra um dos participantes na final, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid.

Mais surpreendentes ainda são as declarações, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, para anunciar supostas medidas ou acções que estão longe dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que devem prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que concentra a atenção de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Perante a gravidade do sucedido, o Real Madrid espera que os responsáveis da R.F.E.F. e da profissão de árbitro actuem em conformidade, adoptando as medidas correspondentes em defesa do prestígio das instituições que representam».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eleições Benfica: Como estão os resultados parciais em tempo real?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: «Apreciei os projetos e votei no melhor»

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica na primeira volta, afirmou ter votado no «melhor» projeto. Eis tudo o que disse.

Árbitro e assistente do Santa Clara x Sporting vão sofrer penalização e ficar afastados dos próximos jogos depois do erro polémico

João Gonçalves, árbitro principal, e Ângelo Carneiro, árbitro assistente ficarão de fora das próximas nomeações. Em causa, Santa Clara x Sporting.

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Frederico Varandas atingido por garrafa de água, tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, promessa de retaliação de adjunto de Rui Borges: eis o que...

O Santa Clara x Sporting foi marcado por cenas de discussão acesa após o apito final. Frederico Varandas e Pedro Gonçalves com razão de queixa.

Resultados oficiais: Rui Costa ganha a 1ª secção de voto de Portugal

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.