Real Madrid ataca declarações dos árbitros da final da Taça do Rei: «Clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid»

- Advertisement -

O Real Madrid já reagiu num comunicado oficial às declarações dos árbitros nomeados para a final da Taça do Rei.

Depois das declarações de Pablo González Fuertes, VAR da final da Taça do Rei, que na antevisão do jogo criticou a postura da Real Madrid TV (podes ler as palavras do árbitro na íntegra AQUI), o emblema merengue reagiu.

O clube da capital espanhola exige a substituição da equipa de arbitragem para o jogo em virtude da «clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid» e apela a uma tomada de ação da RFEF, algo que até ao momento não aconteceu.

El Clásico entre o Real Madrid e o Barcelona joga-se este sábado, dia 26 de abril, a partir das 21h. 

Eis o comunicado do Real Madrid na íntegra:

«O Real Madrid C. F. considera inadmissíveis as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros nomeados para a final da Taça de S. M. el Rey, que terá lugar amanhã, 26 de abril de 2025.

Estas declarações, que surpreendentemente centraram os holofotes nos vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Realmadrid TV, feitos de forma premeditada 24 horas antes contra um dos participantes na final, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid.

Mais surpreendentes ainda são as declarações, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, para anunciar supostas medidas ou acções que estão longe dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que devem prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que concentra a atenção de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Perante a gravidade do sucedido, o Real Madrid espera que os responsáveis da R.F.E.F. e da profissão de árbitro actuem em conformidade, adoptando as medidas correspondentes em defesa do prestígio das instituições que representam».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas dá sugestão irónica a André Villas-Boas em Comité da UEFA e ataca FC Porto: «Aqui brinca com o Conselho de Disciplina»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente deu sugestão a André Villas-Boas.

Frederico Varandas comenta toalhas roubadas a Rui Silva e desaparecimento das bolas no Dragão: «Vê-se em África só»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente comentou polémicas no Clássico do Dragão.

Frederico Varandas aponta 2 mentiras ao comunicado do FC Porto: «O intuito não é informar, mas desviar atenções»

Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente leonino falou em mentiras.

Confirmado o exclusivo Bola na Rede: Rui Duarte deixa o comando técnico do Athletic Club

O Athletic Club confirmou a saída de Rui Duarte do comando técnico da equipa. O treinador português abandonou o cargo, após acordo com o clube da Série B.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas responde ao FC Porto: «Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir»

Frederico Varandas reagiu ao comunicado do FC Porto. Dirigente leonino falou com os jornalistas em Alcochete e tomou posição pelo Sporting.

Antonio Cassano sai em defesa de Alessandro Bastoni após simulação frente à Juventus: «Quem ataca deveria ter vergonha»

Este sábado a Inter Milão venceu o Juventus por 3-2 num jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu, após uma falta inexistente em Alessandro Bastoni. Antonio Cassano saiu em defesa do internacional italiano.

Filipe Luís sai em defesa do ex-Gil Vicente, Andrew: «Vejo a qualidade dele no dia a dia»

Filipe Luís saiu em defesa de Andrew após o clássico frente ao Botafogo. O antigo guarda-redes do Gil Vicente foi alvo de fortes vaias sempre que tocava na bola.