📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Real Madrid ataca declarações dos árbitros da final da Taça do Rei: «Clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid»

- Advertisement -

O Real Madrid já reagiu num comunicado oficial às declarações dos árbitros nomeados para a final da Taça do Rei.

Depois das declarações de Pablo González Fuertes, VAR da final da Taça do Rei, que na antevisão do jogo criticou a postura da Real Madrid TV (podes ler as palavras do árbitro na íntegra AQUI), o emblema merengue reagiu.

O clube da capital espanhola exige a substituição da equipa de arbitragem para o jogo em virtude da «clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid» e apela a uma tomada de ação da RFEF, algo que até ao momento não aconteceu.

El Clásico entre o Real Madrid e o Barcelona joga-se este sábado, dia 26 de abril, a partir das 21h. 

Eis o comunicado do Real Madrid na íntegra:

«O Real Madrid C. F. considera inadmissíveis as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros nomeados para a final da Taça de S. M. el Rey, que terá lugar amanhã, 26 de abril de 2025.

Estas declarações, que surpreendentemente centraram os holofotes nos vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Realmadrid TV, feitos de forma premeditada 24 horas antes contra um dos participantes na final, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid.

Mais surpreendentes ainda são as declarações, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, para anunciar supostas medidas ou acções que estão longe dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que devem prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que concentra a atenção de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Perante a gravidade do sucedido, o Real Madrid espera que os responsáveis da R.F.E.F. e da profissão de árbitro actuem em conformidade, adoptando as medidas correspondentes em defesa do prestígio das instituições que representam».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Idrissa Gueye pede desculpa após agredir colega de equipa e admite: «As emoções podem sobrepor-se, mas nada justifica aquela atitude»

Idrissa Gueye pediu desculpa após ser expulso no Manchester United x Everton, depois de agredir o colega de equipa Michael Keane.

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

Sérgio Conceição arrasador: «Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo que a equipa apresentou»

Sérgio Conceição ficou bastante insatisfeito depois da derrota do Al Ittihad frente ao Al Duhail, para a Champions Asiática.