Real Madrid cancela conferência de imprensa e exige substituição de árbitros da final da Taça do Rei contra o Barcelona

    A final da Taça do Rei está a ser marcada por alguma polémica. O Real Madrid exige a troca dos árbitros nomeados pela RFEF.

    A final da Taça do Rei só será disputada daqui a mais de 24 horas, mas o jogo já está a dar que falar. O Real Madrid exige, de acordo com o jornal Marca, a substituição dos árbitros nomeados pela partida.

    Todo o caso foi iniciado na conferência de imprensa do jogo por parte dos árbitros. Ricardo de Burgos Bengoetxea, árbitro do encontro, chorou ao falar do tratamento dos árbitros e o VAR do jogo, Pablo González Fuertes, atacou diretamente os vídeos contra a arbitragem publicados pela Real Madrid TV.

    «Há que saber as consequências desses vídeos. Há pessoas a insultarem-nos e a ameaçarem-nos sem nenhum controlo. Há pessoas nas redes sociais a atacarem-nos por mais um gosto. Há atuações dos agentes do futebol que dão origem à ideia de que não somos honestos. Quando um jornalista fala em roubo, o adepto pega nisso e uma criança vai provocar outra. Temos de atacar essas situações e voltar a um futebol mais são e limpo. Quando falam de roubo é um erro de todos os agentes. Um dia haverá um problema sério, vamos ter consequências, e aí pomos as mãos na cabeça e condenamos. Temos de dar uma volta a esta situação de animosidade contra os árbitros», referiu o VAR antes do jogo.

    Ora, o Real Madrid não gostou das críticas e cancelou o treino aberto, a conferência de imprensa e o jantar entre os clubes. Os merengues exigem uma troca nos árbitros escolhidos para o jogo, uma medida que a RFEF não aprovou.

    O El Clásico joga-se este sábado, dia 26 de abril, a partir das 21h. Recorda AQUI as palavras de Pepe na antevisão do jogo.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Primeira Liga: Eis o dia e a hora dos jogos decisivos da última jornada

    O Sporting e o Benfica estão na luta pelo título da Primeira Liga. Sete dos nove jogos devem arrancar às 18h00 do próximo sábado.

    Segunda Liga: já há data e hora para a batalha da promoção

    Alverca, Tondela e Vizela estão a lutar pela promoção à Primeira Liga. Duas das três equipas vão subir diretamente à Primeira Liga.

    Jorge Couto: «O futebol já nos mostrou várias vezes que tudo é possível»

    Jorge Couto analisou o encontro entre o Boavista e o FC Porto, realizado este domingo, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

    Martín Anselmi: «Foi dos melhores jogos desde que estou no FC Porto»

    Martín Anselmi analisou o encontro entre o Boavista e o FC Porto, realizado este domingo, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Rodrigo Mora explica o golo: «Arrisquei no remate»

    Rodrigo Mora analisou o encontro entre o Boavista e o FC Porto, realizado este domingo, relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

    FC Porto bate Boavista e fica a um passo de garantir o terceiro lugar

    O FC Porto foi ao Bessa vencer o Boavista por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, em jogo da 33.ª jornada da Primeira Liga.

    Al Fayha de Pedro Emanuel derrotado pelo líder Al Ittihad: Eis os resultados do dia da Arábia Saudita

    O Al Ittihad venceu este domingo o Al Fayha por 3-0 na jornada 31 da Liga da Arábia Saudita. Conjunto de Pedro Emanuel derrotado.