Joan Gaspart, antigo presidente do Barcelona, deixou um forte ataque ao Real Madrid, assumindo que o clube faz mal ao futebol.
Joan Gaspart marcou presença esta sexta-feira no tribunal, de maneira a ser ouvido em relação ao Caso Negreira. O antigo presidente do Barcelona assumiu que nunca comprou equipas de arbitragem, assumindo que tal acusação é mentira, recusando que nos catalães sejam feitas ilegalidades:
«É mentira. E a palavra mentira eu repeti 33 vezes. O Barcelona nunca, nem na época em que fui vice-presidente nem presidente, comprou árbitros, e eu colocaria a mão no fogo pelos senhores Laporta, Bartomeu, Rosell e todos os executivos do Barça. Eu disse isso com toda a clareza, até que a própria juíza me deu razão e disse-me que você já tinha dito isso várias vezes. Mas eu queria repetir. É falso o que se acusa o Barça, de ter cometido uma ilegalidade. Pagar a alguém para que diga ao árbitro que pague à equipa de arbitragem para que o meu Barcelona ganhe é mentira, e quando é mentira é mentira».
O antigo dirigente foi questionado sobre a pressão que o Real Madrid tem feito em relação a este caso, criticando tal postura:
«Acho que está a prejudicar muito o futebol, sem querer, mas muito mesmo. Não ao Barça, ao futebol».

