Cristhian Mosquera está rendido a Viktor Gyokeres. O central revelou que o avançado sueco tem sido uma ajuda importante no seu crescimento.
Cristhian Mosquera elogiou o companheiro Viktor Gyokeres e comentou sobre o Arsenal e a Premier League, em entrevista ao AS. Ambos os atletas chegaram ao clube londrino no último mercado de transferências.
«Gyokeres é uma fera, um animal. Treinar com ele ajuda os defesas a melhorarem. Havia grandes jogadores no Valência, mas treinar com jogadores de tão alto nível é um grande salto», declarou o jovem colombiano.
«Sinto-me muito bem no clube e na cidade. Desde o primeiro momento em que o (Mikel) Arteta falou comigo, não tive dúvidas em vir para o Arsenal. Há um grupo incrível de jogadores. Além disso, há muitos que falam espanhol, o que me ajudou a adaptar-me», explicou.
«A Premier League é muito diferente, mas estou a adorar. Estou a lidar bem com esse estilo de jogo direto. O (Mikel) Arteta pergunta-me sempre depois dos jogos se estou cansado, mas sinto-me muito bem. Cresci com o estilo da La Liga, mas as pessoas sempre me disseram que a minha forma de jogar se adequava à Premier League, e acho que tinham razão», comentou o atleta de 21 anos.
«Quando assinei, sabia que iria encontrar dois astros de nível mundial (Gabriel e Saliba), mas a ideia do clube era essa, ter jogadores a competir por todas as posições para chegar o mais longe possível», concluiu o atleta sobre a concorrência que tem para a defesa.
Cristhian Mosquera custou 15 milhões de euros ao Arsenal no último mercado de transferências, após ter feito a formação no Valência, e assinou até 2030.