Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.
Reinaldo Teixeira, atual presidente da Liga Portugal, foi questionado sobre as polémicas dos encontros entre o FC Porto e o Nacional da Madeira e o Arouca. O dirigente disse que no primeiro caso a dificuldade foi ultrapassada:
«Houve essa dificuldade, mas que com colaboração do Nacional, do FC Porto, da TAP o problema está ultrapassado. Em relação ao Nacional, reconhecer essa colaboração e a TAP colaborou e ajudou a encontrar uma solução».
Já em relação ao segundo jogo, Reinaldo Teixeira admitiu que ainda estão a ser admitidas várias hipóteses:
«Esta é uma casa que cumpre as regras e leis, no caso do Arouca estamos a ultimar uns detalhes e vai surgir uma decisão e indo ao encontro das regras de segurança. Estamos a ultimar as datas. Acreditamos que muito em breve haverá essa indicação em definitivo. Queremos que seja de entendimento das duas, consenso das duas, à Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos».
Recordar que no caso dos insulares, o que estava em causa era a falta de transporte para rumar ao norte do país. Já em relação ao Arouca, o desafio contra o FC Porto coincide com uma festa local.