📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reinaldo Teixeira responde a André Villas-Boas: «Nunca haverá atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube»

- Advertisement -

Presidente da Liga Portugal defendeu a decisão de reagendar o jogo do Arouca contra FC Porto e revelou ter recebido mensagens de solidariedade de adeptos portistas.

Reinaldo Teixeira não deixou passar em branco a polémica em torno do reagendamento do Arouca-FC Porto. No final da Assembleia Geral Ordinária da Liga, que teve lugar esta terça-feira, na sede do organismo, no Porto, o dirigente garantiu que na sua presidência a Liga «nunca haverá uma atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube».

As declarações surgem na sequência do editorial da revista Dragões, no qual o presidente do FC Porto acusou a Liga de «irresponsabilidade» e apontou «calendários erráticos, decisões tardias e leituras enviesadas dos regulamentos». Questionado sobre o tema, Reinaldo Teixeira afirmou respeitar a opinião do presidente portista, mas fez questão de realçar o apoio que recebeu.

«Alegro-me que vários adeptos, sócios e membros do FC Porto, que me conhecem há muitos anos, ligaram-me solidários, pedindo desculpa, inclusive, por algumas atitudesc, realçou Reinaldo Teixeira.

De acordo com fonte oficial da Liga, Reinaldo Teixeira não se referia diretamente às declarações ou opiniões de André Villas-Boas sobre o reagendamento do jogo, mas às mensagens de contestação de que foi alvo.

Quanto ao processo, o presidente da liga explicou que a decisão foi tomada «em escrupuloso respeito pelos regulamentos», tendo sido escolhida a data de 29 de setembro por implicar a alteração de apenas um jogo, o Famalicão x Rio Ave.

«A única data que havia disponível, que os clubes não concordaram, foi a 30 de outubro. Nessa data, a distância entre os jogos, era igual a esta segunda-feira. Essa data de 30 de outubro obrigaria a mudar quatro jogos. A data de 29 de setembro obrigou a alterar um só jogo, como sabem, o Famalicão-Rio Ave. E foi o que fizemos. Entretanto, o FC Porto reclamou e a reclamação chega num dia, e nós tínhamos dez dias para responder. Respondemos nas horas seguintes. Não sei se três, quatro, cinco horas seguintes. Respondemos. Até hoje, estamos convencidos de que o que fizemos, é aquilo que o regulamento nos permite fazer. Dizer, como ouvi dizer, porque é que não trocaram a ordem e o jogo ser FC Porto-Arouca? O Regulamento não permite. Por que é que não colocaram o jogo no outro estádio? O Regulamento não permite. Estava marcado para aquele estádio, era preciso fazer o jogo naquele estádio. Há total abertura para se trabalhar nos Regulamentos, para que, cada vez mais, sejam transparentes e claros», esclareceu o presidente da Liga Portugal.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.