📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reinaldo Teixeira responde a André Villas-Boas: «Nunca haverá atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube»

- Advertisement -

Presidente da Liga Portugal defendeu a decisão de reagendar o jogo do Arouca contra FC Porto e revelou ter recebido mensagens de solidariedade de adeptos portistas.

Reinaldo Teixeira não deixou passar em branco a polémica em torno do reagendamento do Arouca-FC Porto. No final da Assembleia Geral Ordinária da Liga, que teve lugar esta terça-feira, na sede do organismo, no Porto, o dirigente garantiu que na sua presidência a Liga «nunca haverá uma atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube».

As declarações surgem na sequência do editorial da revista Dragões, no qual o presidente do FC Porto acusou a Liga de «irresponsabilidade» e apontou «calendários erráticos, decisões tardias e leituras enviesadas dos regulamentos». Questionado sobre o tema, Reinaldo Teixeira afirmou respeitar a opinião do presidente portista, mas fez questão de realçar o apoio que recebeu.

«Alegro-me que vários adeptos, sócios e membros do FC Porto, que me conhecem há muitos anos, ligaram-me solidários, pedindo desculpa, inclusive, por algumas atitudesc, realçou Reinaldo Teixeira.

De acordo com fonte oficial da Liga, Reinaldo Teixeira não se referia diretamente às declarações ou opiniões de André Villas-Boas sobre o reagendamento do jogo, mas às mensagens de contestação de que foi alvo.

Quanto ao processo, o presidente da liga explicou que a decisão foi tomada «em escrupuloso respeito pelos regulamentos», tendo sido escolhida a data de 29 de setembro por implicar a alteração de apenas um jogo, o Famalicão x Rio Ave.

«A única data que havia disponível, que os clubes não concordaram, foi a 30 de outubro. Nessa data, a distância entre os jogos, era igual a esta segunda-feira. Essa data de 30 de outubro obrigaria a mudar quatro jogos. A data de 29 de setembro obrigou a alterar um só jogo, como sabem, o Famalicão-Rio Ave. E foi o que fizemos. Entretanto, o FC Porto reclamou e a reclamação chega num dia, e nós tínhamos dez dias para responder. Respondemos nas horas seguintes. Não sei se três, quatro, cinco horas seguintes. Respondemos. Até hoje, estamos convencidos de que o que fizemos, é aquilo que o regulamento nos permite fazer. Dizer, como ouvi dizer, porque é que não trocaram a ordem e o jogo ser FC Porto-Arouca? O Regulamento não permite. Por que é que não colocaram o jogo no outro estádio? O Regulamento não permite. Estava marcado para aquele estádio, era preciso fazer o jogo naquele estádio. Há total abertura para se trabalhar nos Regulamentos, para que, cada vez mais, sejam transparentes e claros», esclareceu o presidente da Liga Portugal.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Maxi Araújo tem interessado na Serie A

Maxi Araújo é alvo do Nápoles para os próximos mercados de transferências. O jogador tem-se destacado ao serviço do Sporting.

Entre dinâmicas ofensivas e fragilidades defensivas: um olhar tático sobre Portugal e a preparação para o Mundial 2026

Um olhar tático aos jogos de Portugal com Irlanda e Arménia e aos aspetos que Roberto Martínez deve afinar com vista ao Mundial 2026.

Sporting vai contar com ponta de lança da formação no jogo frente ao Marinhense

Rui Borges vai apostar num jovem da formação do Sporting para a frente de ataque na partida contra o Marinhense.

Josh Allen marca 6 touchdowns no triunfo dos Bills e Broncos vencem no terreno dos Chiefs: eis os resultados da semana 11 da NFL

Na 11.ª semana da NFL, Josh Allen conduziu os Bills à vitória frente aos Buccaneers e os Broncos venceram no terreno dos Chiefs.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli com razões para sorrir no treino do FC Porto

O FC Porto já treinou durante esta segunda-feira. Borja Sainz e Luuk de Jong evoluíram para treino integrado condicionado.

5 momentos de Portugal na qualificação para o Mundial 2026

Portugal está apurado para o Mundial 2026, após uma caminhada bastante polémica e difícil, em grande parte por culpa própria.

Tiago Gabriel desperta agora interesse na Premier League

Tiago Gabriel, defesa português de 20 anos, entra na lista do Brentford e continua a ser seguido de perto pela Juventus e Inter Milão.