Renato Paiva aponta 2 jogadores: «Disse que seriam das vendas mais caras da história do Benfica»

- Advertisement -

Renato Paiva deu uma entrevista ao jornal A BOLA e falou sobre vários jogadores do Benfica, como Tomás Araújo e Florentino Luís.

Renato Paiva foi questionado sobre a sua visão acerca de Tomás Araújo, Renato Sanches e Florentino Luís, jogadores que atua no Benfica e com quem já trabalhou:

«Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal. O [Bruno] Lage já o provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo. Conhece muito bem o Benfica. Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completos que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a percepção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro».

Renato Paiva continua a falar sobre Tomás Araújo, aborda carreira de Renato Sanches e ainda comenta Florentino Luís:

«É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único pecado dele. Sentia que era um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem. Sobre o Renato [entrevista feita antes de se conhecer nova lesão], a carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudá-lo nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia dele, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica. Florentino é aquilo que é. Sempre lhe chamei o polvo. Rouba bolas e sabe entregá-las. Reparem no salto que deu com o Lage, começou a fazer golos. Não me surpreende e as coisas podem melhorar».

Podes ler AQUI declarações de Renato Paiva sobre o impacto de Paulinho no Toluca.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.