Renato Paiva aponta 2 jogadores: «Disse que seriam das vendas mais caras da história do Benfica»

- Advertisement -

Renato Paiva deu uma entrevista ao jornal A BOLA e falou sobre vários jogadores do Benfica, como Tomás Araújo e Florentino Luís.

Renato Paiva foi questionado sobre a sua visão acerca de Tomás Araújo, Renato Sanches e Florentino Luís, jogadores que atua no Benfica e com quem já trabalhou:

«Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal. O [Bruno] Lage já o provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo. Conhece muito bem o Benfica. Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completos que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a percepção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro».

Renato Paiva continua a falar sobre Tomás Araújo, aborda carreira de Renato Sanches e ainda comenta Florentino Luís:

«É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único pecado dele. Sentia que era um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem. Sobre o Renato [entrevista feita antes de se conhecer nova lesão], a carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudá-lo nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia dele, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica. Florentino é aquilo que é. Sempre lhe chamei o polvo. Rouba bolas e sabe entregá-las. Reparem no salto que deu com o Lage, começou a fazer golos. Não me surpreende e as coisas podem melhorar».

Podes ler AQUI declarações de Renato Paiva sobre o impacto de Paulinho no Toluca.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.