Renato Paiva aponta 2 jogadores: «Disse que seriam das vendas mais caras da história do Benfica»

- Advertisement -

Renato Paiva deu uma entrevista ao jornal A BOLA e falou sobre vários jogadores do Benfica, como Tomás Araújo e Florentino Luís.

Renato Paiva foi questionado sobre a sua visão acerca de Tomás Araújo, Renato Sanches e Florentino Luís, jogadores que atua no Benfica e com quem já trabalhou:

«Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal. O [Bruno] Lage já o provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo. Conhece muito bem o Benfica. Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completos que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a percepção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro».

Renato Paiva continua a falar sobre Tomás Araújo, aborda carreira de Renato Sanches e ainda comenta Florentino Luís:

«É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único pecado dele. Sentia que era um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem. Sobre o Renato [entrevista feita antes de se conhecer nova lesão], a carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudá-lo nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia dele, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica. Florentino é aquilo que é. Sempre lhe chamei o polvo. Rouba bolas e sabe entregá-las. Reparem no salto que deu com o Lage, começou a fazer golos. Não me surpreende e as coisas podem melhorar».

Podes ler AQUI declarações de Renato Paiva sobre o impacto de Paulinho no Toluca.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.