Renato Paiva aponta 2 jogadores: «Disse que seriam das vendas mais caras da história do Benfica»

Renato Paiva deu uma entrevista ao jornal A BOLA e falou sobre vários jogadores do Benfica, como Tomás Araújo e Florentino Luís.

Renato Paiva foi questionado sobre a sua visão acerca de Tomás Araújo, Renato Sanches e Florentino Luís, jogadores que atua no Benfica e com quem já trabalhou:

«Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal. O [Bruno] Lage já o provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo. Conhece muito bem o Benfica. Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completos que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a percepção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro».

Renato Paiva continua a falar sobre Tomás Araújo, aborda carreira de Renato Sanches e ainda comenta Florentino Luís:

«É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único pecado dele. Sentia que era um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem. Sobre o Renato [entrevista feita antes de se conhecer nova lesão], a carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudá-lo nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia dele, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica. Florentino é aquilo que é. Sempre lhe chamei o polvo. Rouba bolas e sabe entregá-las. Reparem no salto que deu com o Lage, começou a fazer golos. Não me surpreende e as coisas podem melhorar».

Podes ler AQUI declarações de Renato Paiva sobre o impacto de Paulinho no Toluca.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A última Supertaça de Portugal entre Sporting e Benfica

Sporting e Benfica vão a jogo a partir das 20h45 para a final da Supertaça de Portugal. Os dois clubes repetem a edição de 2019.

Os números de Paulinho desde a sua chegada ao Toluca que têm impressionado a crítica

Paulinho tem sido um dos protagonistas do Toluca desde a sua chegada ao México. O jogador é um dos goleadores do campeonato.

Benfica realizou o último treino de preparação para a Supertaça de Portugal

O Benfica realiza durante esta quarta-feira o último treino de preparação para a Supertaça de Portugal, que se realiza na quinta-feira.

5 jogadores que ainda podem sair de Sporting, Benfica e FC Porto neste mercado de transferências

O mercado de transferências encerra no final de agosto e alguns jogadores ainda podem sair dos respetivos emblemas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pode estrear-se pelo Al Nassr na nova época já esta quarta-feira

Cristiano Ronaldo e João Félix podem ir a jogo esta quarta-feira. O Al Nassr vai enfrentar o Toulouse num encontro particular.

Devis Vásquez deixa AC Milan e reforça AS Roma a custo zero

Devis Vásquez reforçou a AS Roma a custo zero. O guarda-redes saiu do AC Milan e assinou por duas temporadas.

João Pinheiro é o escolhido para arbitrar a Supertaça Europeia

João Pinheiro é o árbitro eleito para dirigir o encontro entre o PSG e o Tottenham, relativo à final da Supertaça Europeia.