Renato Paiva confirma que esteve nos planos do Benfica: «Não vou abandonar o projeto do Toluca»

Renato Paiva concedeu uma entrevista onde confirmou que o seu nome esteve em cima da mesa do Benfica. Técnico orienta o Toluca.

Renato Paiva concedeu uma entrevista ao diário AS onde abordou a possibilidade de ser abordado pelo Benfica para suceder a Roger Schmidt. O técnico do Toluca confirmou que o seu nome foi ponderado pelas águias, mas garantiu saber que essa situação é comum.

«Sempre que o Benfica fica sem treinador o meu nome está em cima da mesa. Pelo meu passado, por tudo o que fiz no clube, por tudo o que trabalhei lá, porque sabem que sou adepto do clube também, e, obviamente, pela minha qualidade como treinador. Eles viram como trabalhei durante 18 anos», começou por afirmar Renato Paiva.

O treinador do emblema mexicano onde joga Paulinho continuou o raciocínio e expressou vontade total em continuar com o projeto do Toluca, garantindo mesmo que daria uma nega caso recebesse uma proposta do Benfica.

«É verdade que o meu nome esteve em cima da mesa, mas também é verdade que fui muito claro com o meu agente e com as pessoas próximas. Não vou abandonar o projeto do Toluca, por diferentes motivos. Tenho palavra, estou a meio do projeto e estamos a construir um plantel muito importante e à minha imagem. Não vou fazer o bolo para os outros comerem. Estou muito entusiasmado com o plantel, as pessoas do clube são extraordinárias, merecem o maior respeito, porque pensaram em mim para treinar este clube tremendo, para estar com estes adeptos fantásticos e confiam que vou acabar com a seca de títulos. Mais do que um sonho, isso, para mim, é um objetivo. Estou apaixonado pelo projeto», prosseguiu Renato Paiva, que abordou hipótese do Benfica.

«Se o meu nome estivesse lá [no Benfica], eu diria que não. Tenho este projeto e o Benfica pode acontecer, mas sou de “timings” e sei que saí de equipas por causa de “timings”. Agora sei que pode ser o momento de ganhar um título», concluiu o técnico sobre o tema.

Renato Paiva deixou o Benfica B em meados da temporada 2020/21 pondo fim a uma ligação com 18 anos ao emblema da Luz. Desde então, o português trabalhou no Independiente del Valle, no Club Léon, no Bahia e no Toluca, onde se encontra agora.

Renato Paiva Toluca
Fonte: CD Toluca
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: há 2 jogadores a finalizar contrato no final da época e situações são totalmente distintas

O Benfica tem apenas dois jogadores em final de contrato esta temporada: Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea finalizam o vínculo em junho.

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

PUB

Mais Artigos Populares

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.