Última horaPedro Lima lança e Geny Catamo sela: Sporting vence Casa Pia por 2-0 em Rio Maior
Publicidade

Renato Paiva confirma que esteve nos planos do Benfica: «Não vou abandonar o projeto do Toluca»

Diogo Ribeiro · 2 min

Renato Paiva Toluca
Foto: Toluca FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Renato Paiva concedeu uma entrevista onde confirmou que o seu nome esteve em cima da mesa do Benfica. Técnico orienta o Toluca.

Renato Paiva concedeu uma entrevista onde confirmou que o seu nome esteve em cima da mesa do Benfica. Técnico orienta o Toluca.

Renato Paiva concedeu uma entrevista ao diário AS onde abordou a possibilidade de ser abordado pelo Benfica para suceder a Roger Schmidt. O técnico do Toluca confirmou que o seu nome foi ponderado pelas águias, mas garantiu saber que essa situação é comum.

«Sempre que o Benfica fica sem treinador o meu nome está em cima da mesa. Pelo meu passado, por tudo o que fiz no clube, por tudo o que trabalhei lá, porque sabem que sou adepto do clube também, e, obviamente, pela minha qualidade como treinador. Eles viram como trabalhei durante 18 anos», começou por afirmar Renato Paiva.

O treinador do emblema mexicano onde joga Paulinho continuou o raciocínio e expressou vontade total em continuar com o projeto do Toluca, garantindo mesmo que daria uma nega caso recebesse uma proposta do Benfica.

«É verdade que o meu nome esteve em cima da mesa, mas também é verdade que fui muito claro com o meu agente e com as pessoas próximas. Não vou abandonar o projeto do Toluca, por diferentes motivos. Tenho palavra, estou a meio do projeto e estamos a construir um plantel muito importante e à minha imagem. Não vou fazer o bolo para os outros comerem. Estou muito entusiasmado com o plantel, as pessoas do clube são extraordinárias, merecem o maior respeito, porque pensaram em mim para treinar este clube tremendo, para estar com estes adeptos fantásticos e confiam que vou acabar com a seca de títulos. Mais do que um sonho, isso, para mim, é um objetivo. Estou apaixonado pelo projeto», prosseguiu Renato Paiva, que abordou hipótese do Benfica.

«Se o meu nome estivesse lá [no Benfica], eu diria que não. Tenho este projeto e o Benfica pode acontecer, mas sou de “timings” e sei que saí de equipas por causa de “timings”. Agora sei que pode ser o momento de ganhar um título», concluiu o técnico sobre o tema.

Renato Paiva deixou o Benfica B em meados da temporada 2020/21 pondo fim a uma ligação com 18 anos ao emblema da Luz. Desde então, o português trabalhou no Independiente del Valle, no Club Léon, no Bahia e no Toluca, onde se encontra agora.

Renato Paiva Toluca
Fonte: CD Toluca
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Dragão de serviços mínimos recebe canarinhos fragilizados  | FC Porto x Estoril Praia

Apesar de ainda não ter sofrido nenhum desaire na Liga Portuguesa, o FC Porto de Farioli já viveu momentos de maior alívio. Não pelos resultados, esses continuam a favorecer a equipa da Invicta, mas paira um certo clima de desconfiança no momento atual dos dragões, agravado pelas prestações pífias na Champions League. Nos últimos cinco jogos, em todas as competições, o FC Porto registou três vitórias e duas derrotas. Os números podiam ser mais animadores. Seis golos marcados, cinco sofridos. Nada disto afeta a confiança depositada em Farioli, que, diga-se de passagem, fez por merecê-la. Porém, os números levantam dúvidas, principalmente quanto ao volume ofensivo dos dragões, já que a coesão defensiva nunca foi sequer problemática no futebol de Farioli, que leva ao extremo a máxima: “uma boa defesa ganha campeonatos”.

José Vale · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.