Renato Paiva confirma que esteve nos planos do Benfica: «Não vou abandonar o projeto do Toluca»

- Advertisement -

Renato Paiva concedeu uma entrevista onde confirmou que o seu nome esteve em cima da mesa do Benfica. Técnico orienta o Toluca.

Renato Paiva concedeu uma entrevista ao diário AS onde abordou a possibilidade de ser abordado pelo Benfica para suceder a Roger Schmidt. O técnico do Toluca confirmou que o seu nome foi ponderado pelas águias, mas garantiu saber que essa situação é comum.

«Sempre que o Benfica fica sem treinador o meu nome está em cima da mesa. Pelo meu passado, por tudo o que fiz no clube, por tudo o que trabalhei lá, porque sabem que sou adepto do clube também, e, obviamente, pela minha qualidade como treinador. Eles viram como trabalhei durante 18 anos», começou por afirmar Renato Paiva.

O treinador do emblema mexicano onde joga Paulinho continuou o raciocínio e expressou vontade total em continuar com o projeto do Toluca, garantindo mesmo que daria uma nega caso recebesse uma proposta do Benfica.

«É verdade que o meu nome esteve em cima da mesa, mas também é verdade que fui muito claro com o meu agente e com as pessoas próximas. Não vou abandonar o projeto do Toluca, por diferentes motivos. Tenho palavra, estou a meio do projeto e estamos a construir um plantel muito importante e à minha imagem. Não vou fazer o bolo para os outros comerem. Estou muito entusiasmado com o plantel, as pessoas do clube são extraordinárias, merecem o maior respeito, porque pensaram em mim para treinar este clube tremendo, para estar com estes adeptos fantásticos e confiam que vou acabar com a seca de títulos. Mais do que um sonho, isso, para mim, é um objetivo. Estou apaixonado pelo projeto», prosseguiu Renato Paiva, que abordou hipótese do Benfica.

«Se o meu nome estivesse lá [no Benfica], eu diria que não. Tenho este projeto e o Benfica pode acontecer, mas sou de “timings” e sei que saí de equipas por causa de “timings”. Agora sei que pode ser o momento de ganhar um título», concluiu o técnico sobre o tema.

Renato Paiva deixou o Benfica B em meados da temporada 2020/21 pondo fim a uma ligação com 18 anos ao emblema da Luz. Desde então, o português trabalhou no Independiente del Valle, no Club Léon, no Bahia e no Toluca, onde se encontra agora.

Renato Paiva Toluca
Fonte: CD Toluca
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting em canal aberto: Eis onde ver os jogos de preparação de águias e leões

A TVI vai transmitir os jogos de preparação de Benfica e Sporting. Águias e leões vão ter os primeiros testes da pré-temporada.

Brighton fecha contratação de Jovem do Ano da Bundesliga a troco de 53 milhões de euros

Depois de longas negociações com o Tottenham, Luka Vuskovic prepara-se para reforçar o Brighton, por uma verba fixa de 53 milhões de euros.

Sporting arranca preparação da equipa feminina para 2026/27

A equipa feminina do Sporting dedicou esta quarta-feira à realização de exames médicos na Academia Cristiano Ronaldo.

Panathinaikos contrata defesa central associado ao Benfica

Stefan De Vrij assinou com o Panathinaikos. O neerlandês terminou contrato com o Inter Milao e deixou o clube a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza oficializa Ivan Juric

O Monza anunciou a contratação de Ivan Juric como treinador. Os Biancorossi contarão com o experiente técnico no regresso à Serie A.

Caio Secco de saída do Moreirense

Moreirense anuncia a saída de Caio Secco. O guarda-redes brasileiro já tem destino vai ser na segunda liga.

São Paulo avança por defesa do FC Porto: Eis os detalhes

O São Paulo tenta um empréstimo do central Felipe Silva. O FC Porto exige uma venda por três milhões de euros.