Renato Paiva recorda passagem de Gonçalo Ramos pelo Benfica: «Era impressionante como marcava golos nos treinos e depois nos jogos»

- Advertisement -

Renato Paiva revelou algumas curiosidades sobre a formação de Gonçalo Ramos e explicou como o transformou em um avançado, nas camadas jovens.

Renato Paiva falou sobre o percurso de Gonçalo Ramos, jogador que treinou durante três anos na formação do Benfica. O treinador português recordou a evolução do avançado do PSG e explicou como surgiu a ideia de o adaptar à posição.

«Treinei-o durante três anos. É muito tempo. Sei que fui muito importante para o Gonçalo. Não treinei o João Neves. Saí quando ele chegou. Se há jogador que conheço bem é o Gonçalo. Quando comecei a trabalhar com ele, era um ano mais novo que o resto da equipa. Era um médio, um oito, box-to-box, por causa da capacidade de trabalhar em campo. Foi incrível. Mas corria demais e tivemos de corrigir. Uma coisa que me chamou à atenção é que marcava muitos golos como médio», disse em entrevista à RMC Sport.

O treinador lembrou ainda a passagem de Gonçalo Ramos pelos escalões mais jovens.

«Nos sub-17, começámos a usá-lo como segundo avançado, a dar apoio ao número nove. Depois, nos sub-19, passámos a utilizá-lo como ponta de lança. Era impressionante como marcava golos nos treinos e depois nos jogos. Assumi a equipa B e o Gonçalo foi comigo. Tornou-se rapidamente no goleador da Segunda Liga. O treinador do Benfica chamou-o para trabalhar com eles e nunca mais voltou. Mas isso é normal, é para isso que existe a equipa B», acrescentou

Sobre o momento atual do jogador, Renato Paiva considera que o estilo de jogo de Luis Enrique não favorece muito as características do português.

«Acho que, na forma como Luis Enrique vê o futebol e quer que a sua equipa jogue, também utiliza o número nove para articular os ataques. O PSG não é uma equipa que cruza vinte bolas para a área durante os jogos. Não é uma equipa que utiliza o seu avançado apenas para marcar golos. Todos participam na construção do jogo. E esse é o problema, o ponto em que o Gonçalo tem dificuldades, na minha opinião. Quando o Gonçalo sai da área, tem problemas», concluiu.

Gonçalo Ramos chegou ao PSG em 2023/24 e soma já 102 golos pelo atual campeão da Champions League, com 38 golos e sete assistências.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis despede se do Sporting: «Fiz tudo o que podia fazer pelo clube e saio de cabeça erguida»

Matheus Reis despediu-se do Sporting, em entrevista ao canal do clube verde e branco. O defesa brasileiro reforçou a confiança no tricampeonato e justificou o fim de ciclo.

Rayo Vallecano x Atlético de Madrid vai mudar de estádio

O Rayo Vallecano anunciou que o jogo da 24.ª jornada da La Liga contra o Atlético de Madrid, inicialmente marcado para o Estádio de Vallecas, será disputado no Estadio de Butarque.

Luís Freire faz balanço nos Sub-21: «Mérito é todo dos jogadores: tentaremos fazer história juntos»

Luís Freire assumiu o comando da Seleção Sub‑21 e destacou o talento dos jovens jogadores, reforçando que humildade e trabalho são essenciais. O treinador garantiu que quer levar Portugal ao título europeu em 2027.

Fechado: Tottenham já tem novo treinador após a saída de Thomas Frank

O Tottenham chegou a acordo com Igor Tudor. O técnico croata assina com o emblema londrino até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcelo Bielsa liga os alarmes devido a situação de ex-Benfica

Marcelo Bielsa está apreensivo pela situação de Darwin Núñez, que não foi inscrito pelo Al Hilal na Primeira Liga Saudita.

Sporting vai deixar sair Nolito Romero e já escolheu o seu sucessor

Nolito Romero não vai prosseguir na equipa principal do Sporting. Nil Cervera deverá ser o sucessor do argentino.

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.