Renato Sanches: «Acredito que o melhor está por vir»

- Advertisement -

Renato Sanches abordou o regresso de lesão e a oportunidade no AS Roma. O médio português marcou na vitória italiana por 7-0.

A AS Roma goleou o Empoli FC por 7-0 na Liga Italiana. Recuperado de lesão, Renato Sanches marcou um dos golos (o seu primeiro pelo clube) e, no final da partida, destacou esse momento à Eleven/DAZN: «Foi um momento muito importante para mim, era o primeiro jogo como titular e vinha de lesão. É sempre difícil voltar, por isso estou muito contente, não só pelo golo, mas por estar aqui e por termos vencido o primeiro jogo para o campeonato».

O médio português abordou também a questão dos problemas físicos, querendo jogar futebol e demonstrar as suas habilidades: «Lesões não são algo que possa controlar o risco, aprendi isso ao longo da minha carreira. Tento ser o mais profissional possível, agora espero que as lesões façam parte do passado. Quero mostrar o meu jogo porque adoro futebol e espero estar em boa forma ao longo desta temporada».

Renato Sanches falou ainda sobre a oportunidade recebida na AS Roma: «Estar aqui é fantástico. Conversei muito com o treinador, com o Tiago [Pinto]. Sei que a equipa é forte, os adeptos são fantásticos, agora preciso de experimentar o futebol. No passado fiz tudo o que pude para ficar bem, mas é complicado voltar à forma depois de algumas lesões. O mais importante é nunca desistir, tentar sempre ser profissional, porque acho que o melhor ainda está para vir. Vou continuar a trabalhar e a dar o meu melhor. Se estiver bem posso fazer uma ótima temporada».

O atleta de 26 anos conversou sobre a sua flexibilidade tática e abertura em jogar em várias posições: «Penso que posso fazer várias posições, posso jogar sobre a direita, a 6 ou como 8. A minha cultura passa por ter bola, gosto de a ter e posso conseguir isso em qualquer posição, se estiver forte, não muda muito. Tenho qualidade e, se me sentir bem, posso ajudar a equipa de qualquer posição».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.