📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ricardo Costa lança nova época no Feirense: «Acredito que tenho capacidade para enfrentar este ano de luta»

- Advertisement -

Ricardo Costa lançou a nova temporada ao serviço do Feirense. O técnico português prepara-se para assumir a sua primeira equipa senior em Portugal.

Ricardo Costa fez uma antevisão da nova temporada. O técnico português do Feirense, que deixou o Dila, da Geórgia, neste mercado de verão, falou sobre as expectativas para orientar o clube da Segunda Liga:

«Assumir um cargo tão ‘pesado’, que é ser líder de um clube como este, com uma história imensa no futebol português, foi um motivo de orgulho, mas também de responsabilidade. Acredito que tenho capacidade para enfrentar este ano de luta», afirmou à Rádio Clube da Feira.

Ricardo Costa assumiu que o objetivo da equipa passa pela manutenção e falou das dificuldades que sente no momento:

«Temos de admitir, devido às circunstâncias de muitas saídas. Estamos a construir um plantel novo. Temos jogadores jovens, com ambição, que temos de fazer crescer. O meu trabalho é mesmo esse, reconstruir uma equipa da qual restam quatro jogadores… Vamos ter uma época dura».

O treinador português de 44 anos apresentou-se ainda aos adeptos e falou da perspetiva de enfrentar o FC Porto B na primeira jornada da Segunda Liga:

«A minha personalidade é jogar sempre para vencer. Principalmente nesta casa, o nosso estádio, a nossa fortaleza, onde o povo e os adeptos têm fome de vitória. Apesar de ter sido defesa, defendo sempre um futebol de ataque. Mas quem defende bem está sempre mais próximo de ganhar. Por isso, vamos tentar ser sólidos defensivamente e jogar sempre com a intenção de vencer. FC Porto B? O meu passado não posso esconder. Foi aquela casa que me ensinou aquilo que sei hoje. Vou aplicar aquilo que me ensinaram para tentar fazer acontecer. Sei que têm excelentes jogadores, mas eu quero fazer o meu trabalho. Sou treinador do Feirense e quero usar esse conhecimento que ganhei lá para ganhar o primeiro jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga começa 2ª parte com pé em falso e Yira Sor faz a reviravolta para o Genk

Após perda de bola em zona proibida, Yira Sor arrancou e finalizou com um remate potente para dar a vantagem ao Genk.O Braga recebe o Genk na Europa League.

João Noronha Lopes: «Estamos mais próximos em números de títulos do Braga do que do Sporting e FC Porto. Estou farto de não ganhar»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Fábio Martins volta a marcar, mas Al Hazem não consegue pontuar: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Fábio Martins marcou, mas foi insuficiente para evitar a derrota do Al Hazem na Liga da Arábia Saudita. O português apontou o seu terceiro golo na liga.

Daan Heymens empata antes do intervalo no Braga x Genk

O Genk igualou o resultado através da bola parada, com cabeceamento de Daan Heymens, momentos antes do intervalo. O Braga recebe o Genk na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar abre as contas no Braga x Genk

O Braga recebe o Genk na Europa League. Rodrigo Zalazar rematou à entrada da área para abrir o marcador na Pedreira.

Fiorentina perde frente ao Mainz enquanto Shakhtar Donetsk bate o Breidablik: Eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A Fiorentina perdeu por 2-1 na Alemanha frente ao Mainz. Já o Shakhtar Donetsk venceu por 2-0 o Breidablik, da Islândia.

Borja Sainz marcou o golo do empate do FC Porto: «Queremos sempre mais»

Borja Sainz analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. FC Porto empatou com o Utrecht.