Ricardo Pereira elogia: «Sempre que foi dada uma oportunidade ao Samuel Soares, ele apareceu como apareceu»

- Advertisement -

Ricardo Pereira deu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre alguns guarda-redes portugueses, deixando elogios.

Ricardo Pereira, atual treinador de guarda-redes do Al Ain, deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, na qual falou sobre os atuais guarda-redes portugueses, assumindo que não existe falta de qualidade na posição, defendendo a existência de uma aposta mais consistente por parte dos clubes:

«O guarda-redes português é vítima daquilo que é um contexto. Somos dos países que mais importam guarda-redes. Nós olhamos e, seja pela proximidade da língua, somos provavelmente dos países da Europa com mais guarda-redes brasileiros. Atenção, eu considero o guarda-redes brasileiro um dos mais interessantes que existem hoje em dia, porque há uma escola de trabalho. Temos em Alisson e Ederson dois dos melhores guarda-redes do mundo, na minha opinião. Com isto fecham-se porta e uma coisa leva a outra. Se tu não jogas, não apareces. Se não apareces, diz-se que é porque não tens capacidade. Vamos estancando alguns nomes e o que é o desenvolvimento do guarda-redes. Temos bons guarda-redes. O que o José Sá está a jogar na Premier League, depois do seu trajeto. Ver o que o Rui Silva teve que fazer para chegar ao Sporting. Saiu do nosso país, fez todo o seu trajeto para depois poder regressar. Não há falta de qualidade, não é por falta de qualidade no treino. Temos muitos jovens apaixonados pelo treino do guarda-redes. O treino do guarda-redes está a evoluir e a crescer. Isto tem tudo a ver com os contextos de aposta. Repara, vamos dar exemplos concretos. Quando o Ricardo Velho foi aposta, ele mostrou a capacidade que tem. Quando houve aposta em consistência em Bruno Varela, veem-se as épocas que tem feito no Vitória SC. Sempre que foi dada uma oportunidade ao Samuel Soares, ele apareceu como apareceu. A qualidade está lá. Se calhar há uma tolerância muito maior ao erro do Trubin, por exemplo, que vai haver ao erro do Samuel, que está proibido de errar, de modo a continuar a ser aposta. Quando há apostas consistentes, como nos casos de Rui Patrício e Diogo Costa, eles vão por aí fora e ambos tornaram-se titulares da nossa seleção. Não acho que haja qualquer falta de qualidade, mas sim falta de aposta e da mesma tolerância ao erro que há com o estrangeiro».

Podes ler AQUI a entrevista completa a Ricardo Pereira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.