Ricardo Quaresma “magoado” com o Sporting: «Vou para o FC Porto porque o Sporting fecha a porta»

Ricardo Quaresma queria regressar ao Sporting quando estava no Barcelona. Jogador ficou magoado com os leões.

Ricardo Quaresma deu uma entrevista ao Podcast Geração 80 da SIC. O antigo internacional português revela vontade de deixar o Barcelona e regressar ao Sporting naquela altura, porém que os leões fecharam essa porta. Ricardo Quaresma ficou “magoado” com o clube de Alvalade e rumou ao FC Porto.

«Não me arrependo nada do que faço, mas se fosse hoje em dia faria as coisas de maneira diferente. Era muito novo, cheguei ao Barcelona ia fazer 19 anos. Entras num balneário onde está Luis Enrique, Xavi, Puyol, Ronaldinho. Só tinha de esperar pela minha oportunidade. Como o Iniesta fez, soube esperar o momento dele. Tinha de fazer o mesmo. Quando chegas a esse patamar tão cedo achas que já estás ao nível desses jogadores e eu não estava. Então acho que cometi um erro, fui eu que pedi para sair. O Laporta não queria que eu saísse e voltasse para Portugal. Disse que queria jogar mais. Ele disse: ‘ok, deixo-te sair emprestado mas quero que continues em Espanha’», começou por referir.

Ricardo Quaresma revela que podia ter rumar ao Valencia ou ao Atlético Madrid, porém o que queria mesmo era regressar ao Sporting e ficou “magoado” com o clube verde e branco:

«Estive para ir para o Valencia, para o Atlético. O Jorge Mendes já era meu empresário e falou-me nisso, mas eu meti na cabeça que queria voltar para casa e queria voltar ao Sporting. Fiquei magoado com o Sporting porque queria regressar a casa. O Sporting era a minha casa, era o único clube que conhecia. Cresci ali. O Sporting fechou-me a porta. Quiseram contratar outros jogadores e eu fiquei para trás… foi para a frente porque depois ir para o FC Porto…».

«Percebi que o FC Porto é diferente. Sei que muitos sportinguistas ficam magoados mas sinceramente vou para o FC Porto porque o Sporting é que me fecha a porta. A realidade é essa. Queria voltar. Não me importava de baixar o salário e eles sabiam disso, mas fecharam-me a porta, tiveram as decisões deles. Reuni-me e na altura disse que era para o Sporting que queria voltar. Não queria ir para o FC Porto mas a verdade é que depois veio a confirmar-se que era a melhor escolha que eu podia ter feito», completa Ricardo Quaresma.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Barrios desperta interesse de gigante europeu e pode deixar o Atlético Madrid

Pablo Barrios é alvo do Bayern de Munique. O médio espanhol de 22 anos representa atualmente o Atlético de Madrid e pode rumar a Alemanha.

FC Porto x Benfica: as ausências confirmadas na ficha de jogo

O FC Porto e o Benfica entram em campo a partir das 21h15. As duas equipas contam com duas baixas para o encontro.

Ederson abandona o estágio do Brasil por lesão e já há substituto

Ederson, guarda-redes do Fenerbahçe, foi o segundo guardião brasileiro a lesionar-se nos últimos dias e já abandonou o estágio da seleção.

Diretor do Bayern Munique e o futuro de Harry Kane: «Sente-se muito confortável em Munique. É por isso que esperamos que ele fique por...

Harry Kane tem contrato até junho de 2027, mas Christoph Freund, diretor do Bayern Munique, já fala sobre o futuro do avançado inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Nogueira apita o FC Porto x Benfica: árbitro tem história curiosa com os dragões

Miguel Nogueira foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o FC Porto x Benfica.

McLaren conquista título de construtores pela segunda vez consecutiva na Fórmula 1

A McLaren revalidou o título de construtores na Fórmula 1. George Russell venceu o GP de Singapura, Lando Norris e Oscar Piastri fecharam em terceiro e quarto.

Thierry Henry motivou Bukayo Saka com mensagem antes do encontro frente ao West Ham: «Acho que quer que eu alcance o mesmo que ele»

Bukayo Saka recebeu uma mensagem do Thierry Henry antes de enfrentar o West Ham de Nuno Espírito Santo. O jogador marcou na vitória por 2-0 do Arsenal.