📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ricardo Quaresma “magoado” com o Sporting: «Vou para o FC Porto porque o Sporting fecha a porta»

- Advertisement -

Ricardo Quaresma queria regressar ao Sporting quando estava no Barcelona. Jogador ficou magoado com os leões.

Ricardo Quaresma deu uma entrevista ao Podcast Geração 80 da SIC. O antigo internacional português revela vontade de deixar o Barcelona e regressar ao Sporting naquela altura, porém que os leões fecharam essa porta. Ricardo Quaresma ficou “magoado” com o clube de Alvalade e rumou ao FC Porto.

«Não me arrependo nada do que faço, mas se fosse hoje em dia faria as coisas de maneira diferente. Era muito novo, cheguei ao Barcelona ia fazer 19 anos. Entras num balneário onde está Luis Enrique, Xavi, Puyol, Ronaldinho. Só tinha de esperar pela minha oportunidade. Como o Iniesta fez, soube esperar o momento dele. Tinha de fazer o mesmo. Quando chegas a esse patamar tão cedo achas que já estás ao nível desses jogadores e eu não estava. Então acho que cometi um erro, fui eu que pedi para sair. O Laporta não queria que eu saísse e voltasse para Portugal. Disse que queria jogar mais. Ele disse: ‘ok, deixo-te sair emprestado mas quero que continues em Espanha’», começou por referir.

Ricardo Quaresma revela que podia ter rumar ao Valencia ou ao Atlético Madrid, porém o que queria mesmo era regressar ao Sporting e ficou “magoado” com o clube verde e branco:

«Estive para ir para o Valencia, para o Atlético. O Jorge Mendes já era meu empresário e falou-me nisso, mas eu meti na cabeça que queria voltar para casa e queria voltar ao Sporting. Fiquei magoado com o Sporting porque queria regressar a casa. O Sporting era a minha casa, era o único clube que conhecia. Cresci ali. O Sporting fechou-me a porta. Quiseram contratar outros jogadores e eu fiquei para trás… foi para a frente porque depois ir para o FC Porto…».

«Percebi que o FC Porto é diferente. Sei que muitos sportinguistas ficam magoados mas sinceramente vou para o FC Porto porque o Sporting é que me fecha a porta. A realidade é essa. Queria voltar. Não me importava de baixar o salário e eles sabiam disso, mas fecharam-me a porta, tiveram as decisões deles. Reuni-me e na altura disse que era para o Sporting que queria voltar. Não queria ir para o FC Porto mas a verdade é que depois veio a confirmar-se que era a melhor escolha que eu podia ter feito», completa Ricardo Quaresma.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim antevê Manchester United x Newcastle do Boxing Day e atira: «É impossível substituir Bruno Fernandes e eu disse isso esta manhã à...

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico lamentou a ausência de Bruno Fernandes.

5 Prendas de Natal para Rui Borges pedir no mercado de janeiro

No Sporting, Rui Borges poderá olhar para janeiro não como uma revolução, mas como um ajuste fino a uma equipa competitiva

FC Porto | 5 prendas de Natal para Farioli pedir no mercado de janeiro

Numa altura em que o mercado de inverno se aproxima, o FC Porto vive um bom momento de forma, seja a nível nacional como europeu.

5 Prendas de Natal para José Mourinho pedir no Mercado de Janeiro

O Benfica de José Mourinho já começou a mostrar...

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot e Thomas Frank trocam palavras azedas devido à lesão de Alexander Isak

Arne Slot e Thomas Frank trocaram palavras após o jogo entre o Liverpool e o Tottenham. Em causa, a lesão sofrida por Alexander Isak após uma entrada mais dura de Micky van de Ven.

2025: O ano em que o PSG deixou de viver de nomes e passou a viver de ideias

Durante anos, a equipa francesa do PSG viveu refém...

André Villas-Boas defende aposta em Francesco Farioli e responde a Frederico Varandas: «mais uma das suas habituais tiradas, plenas de hipocrisia e de memória...

André Villas-Boas deixou críticas para Frederico Varandas. O presidente do FC Porto falou também de Francesco Farioli e da aposta em Thiago Silva.