📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ricardo Quaresma “magoado” com o Sporting: «Vou para o FC Porto porque o Sporting fecha a porta»

- Advertisement -

Ricardo Quaresma queria regressar ao Sporting quando estava no Barcelona. Jogador ficou magoado com os leões.

Ricardo Quaresma deu uma entrevista ao Podcast Geração 80 da SIC. O antigo internacional português revela vontade de deixar o Barcelona e regressar ao Sporting naquela altura, porém que os leões fecharam essa porta. Ricardo Quaresma ficou “magoado” com o clube de Alvalade e rumou ao FC Porto.

«Não me arrependo nada do que faço, mas se fosse hoje em dia faria as coisas de maneira diferente. Era muito novo, cheguei ao Barcelona ia fazer 19 anos. Entras num balneário onde está Luis Enrique, Xavi, Puyol, Ronaldinho. Só tinha de esperar pela minha oportunidade. Como o Iniesta fez, soube esperar o momento dele. Tinha de fazer o mesmo. Quando chegas a esse patamar tão cedo achas que já estás ao nível desses jogadores e eu não estava. Então acho que cometi um erro, fui eu que pedi para sair. O Laporta não queria que eu saísse e voltasse para Portugal. Disse que queria jogar mais. Ele disse: ‘ok, deixo-te sair emprestado mas quero que continues em Espanha’», começou por referir.

Ricardo Quaresma revela que podia ter rumar ao Valencia ou ao Atlético Madrid, porém o que queria mesmo era regressar ao Sporting e ficou “magoado” com o clube verde e branco:

«Estive para ir para o Valencia, para o Atlético. O Jorge Mendes já era meu empresário e falou-me nisso, mas eu meti na cabeça que queria voltar para casa e queria voltar ao Sporting. Fiquei magoado com o Sporting porque queria regressar a casa. O Sporting era a minha casa, era o único clube que conhecia. Cresci ali. O Sporting fechou-me a porta. Quiseram contratar outros jogadores e eu fiquei para trás… foi para a frente porque depois ir para o FC Porto…».

«Percebi que o FC Porto é diferente. Sei que muitos sportinguistas ficam magoados mas sinceramente vou para o FC Porto porque o Sporting é que me fecha a porta. A realidade é essa. Queria voltar. Não me importava de baixar o salário e eles sabiam disso, mas fecharam-me a porta, tiveram as decisões deles. Reuni-me e na altura disse que era para o Sporting que queria voltar. Não queria ir para o FC Porto mas a verdade é que depois veio a confirmar-se que era a melhor escolha que eu podia ter feito», completa Ricardo Quaresma.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.