Rio Ferdinand sobre Ruben Amorim: «Se formos brutalmente honestos não tem havido o progresso que antecipámos»

O Manchester United venceu esta quarta-feira o Ipswich Town por 3-2 na Premier League. Rio Ferdinand deixou críticas.

Rio Ferdinand, antiga lenda do Manchester United, abordou as expetativas da contratação de Ruben Amorim e acredita que não corresponderam até ao momento. O agora comentador televisivo disse o seguinte após a última vitória dos Red Devi para a Premier League:

«Se formos brutalmente honestos, não tem havido o progresso que todos antecipámos. Depois de ter sido tão bem-sucedido no Sporting, e dos troféus que ali ganhou, a expectativa era do tipo, ‘Uau! Que oportunidade temos agora com este jovem treinador’. Mas isso acabou por não se concretizar. Penso que ele precisa de chegar ao final da época, reagrupar e começar tudo de novo, construir a equipa e treinar, porque agora estão a ‘gaguejar».

Rio Ferdinand falou sobre as diferenças do Sporting para o Manchester United:

«Vi o Sporting algumas vezes, principalmente na Europa. Eram atléticos, uma equipa dinâmica. Era uma das suas características, a marca de um bom grupo que estava a ganhar. O Manchester United não é móvel nem dinâmico. Se olharmos para o ‘coração’ desta equipa, até podem ter outras características, mas não têm a habilidade nem a capacidade para ultrapassar os adversários fisicamente».

Rio Ferdinand identificou quatro jogadores que, na sua opinião, não encaixam na ideia de jogo de Ruben Amorim. Foi questionado por Joshua Zirkzee, disse que não encaixava e acrescentou mais três jogadores:

«De Ligt, Maguire, Hojlund… Não é o jogo deles. Penso que ele [Amorim] precisa de encontrar o tipo de jogadores com capacidade não apenas tática para fazer o que ele quer, mas também física».

Podes ver AQUI mais declarações de Rio Ferdinand sobre o lance caricato a envolver André Onana e Patrick Dorgu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.