📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto De Zerbi mudou de estratégia após a expulsão: «Queria dar mais peso a jogadores capazes de defender»

- Advertisement -

Roberto De Zerbi analisou o desfecho da terceira jornada da fase de liga. O Sporting recebeu o Marselha no Estádio de Alvalade para a Champions League.

Roberto De Zerbi fez o rescaldo do Sporting x Marselha da Champions League. Duelo da terceira jornada da fase de liga da prova terminou 2-1 para os leões.

«Ver a primeira parte 11X11 e a segunda 11X10 dá para perceber quanto jogou o cartão vermelho. Resistimos muito mais. Tivemos azar com o primeiro golo, a bola não foi recuperada e o jogador não estava pronto para reagir. Tornou o jogador do Sporting alvo do ressalto. Tínhamos uma defesa de cinco, com o Paixão e o Greenwood, o Paixão fazia melhor as duas fases [ofensiva e defensiva]. Com um homem a menos, precisávamos de mudanças. O Vermeeren fez uma primeira parte fantástica, mas precisávamos de características diferentes».

«O Vermeeren teria sido prejudicado pelo físico. Já com um a menos, queria o O’Rilley para evitar perder energia. Já tínhamos menos um, o Paixão tinha de trabalhar mais. Precisava de um jogador com mais físico».

«Primeira parte? A primeira parte foi um dos melhores momentos do Marselha na época. Podíamos ter jogado mais e ter feito mais golos. Houve ocasiões perdidas. Podíamos ter aproveitado melhor as oportunidades. Fiquei satisfeito. Não é fácil jogar neste estádio contra um adversário habituado a jogar Champions. Atacam com muitos, os laterais avançam. Tentámos uma pressão alta, mas tivemos de mudar. 1-0, faltava a segunda parte, tínhamos avançados que não estão predispostos a estas características. Queria dar mais peso a jogadores capazes de defender».

«Reação da equipa? Uma derrota é uma derrota. Em Lyon também ficámos com 10 uma parte do jogo. É outro tipo de derrota. Tem que nos dar orgulho e confiança em nós próprios. Temos um jogo em Lens que nos espera e temos de recuperar as pernas e a cabeça. Há jogadores que não jogarão».

«Na segunda parte jogámos com 10. O Sporting ganhou a Benfica e FC Porto, chegou a fases finais da Champions League. 11X11 fomos nós quem dominou o jogo. Na segunda parte tudo mudou. O primeiro amarelo pareceu-me excessivo».

«Jogo completamente diferente do que preparámos. Forma de jogar diferente e do que estamos a treinar. Podíamos ter feito coisas melhores e um pouco mais. Podia ter colocado jogadores mais cedo. É um jogo completamente diferente. O Nápoles, campeão de Itália e com um grande treinador, levou 6-2 com uma expulsão aos 70 minutos. É difícil, joga o cansaço, muitos elementos, a qualidade do adversário. É muito difícil».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa reforça elogios ao plantel do Benfica e deixa recado: «Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais e que não mostraram ainda...

Rui Costa falou sobre o plantel do Benfica. O presidente dos encarnados falou sobre o início de trabalho de José Mourinho no clube.

Benfica tem 0 pontos e continua a escapar ao último lugar da Champions League

Além do Benfica, também o Ajax está com zero pontos na fase de liga da Champions League. O emblema neerlandês está no último posto com uma diferença de golos pior.

Eis o ranking UEFA após a vitória do Sporting frente ao Olympique Marselha na Champions League

Portugal conseguiu alcançar os 7200 pontos no ranking da UEFA, após o triunfo do Sporting frente ao Olympique Marselha, na terceira jornada da fase de liga da Champions League.

Rui Costa recorda final da Taça de Portugal: «Houve a admissão do erro. O próprio árbitro disse que estava de luto»

Rui Costa, presidente e candidato às eleições do Benfica, falou sobre a polémica na final da Taça de Portugal. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Jason Steele renova com o Brighton até 2027

O Brighton oficializou esta a renovação de contrato de Jason Steele. O guarda-redes inglês prolonga o contrato com o clube até 2027.

Maxi Araújo e a vitória do Sporting na Champions League: «Há que dar tudo por esta camisola»

Maxi Araújo analisou o desfecho da terceira jornada da fase de liga. Sporting venceu o Marselha na Champions League.

Al Wasl de Luís Castro vence Al Muharraq deNandinho por 1-0: eis os resultados do dia na Champions League Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl ganhar frente ao Al Muharraq de Nandinho por 0-1.