📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto De Zerbi mudou de estratégia após a expulsão: «Queria dar mais peso a jogadores capazes de defender»

- Advertisement -

Roberto De Zerbi analisou o desfecho da terceira jornada da fase de liga. O Sporting recebeu o Marselha no Estádio de Alvalade para a Champions League.

Roberto De Zerbi fez o rescaldo do Sporting x Marselha da Champions League. Duelo da terceira jornada da fase de liga da prova terminou 2-1 para os leões.

«Ver a primeira parte 11X11 e a segunda 11X10 dá para perceber quanto jogou o cartão vermelho. Resistimos muito mais. Tivemos azar com o primeiro golo, a bola não foi recuperada e o jogador não estava pronto para reagir. Tornou o jogador do Sporting alvo do ressalto. Tínhamos uma defesa de cinco, com o Paixão e o Greenwood, o Paixão fazia melhor as duas fases [ofensiva e defensiva]. Com um homem a menos, precisávamos de mudanças. O Vermeeren fez uma primeira parte fantástica, mas precisávamos de características diferentes».

«O Vermeeren teria sido prejudicado pelo físico. Já com um a menos, queria o O’Rilley para evitar perder energia. Já tínhamos menos um, o Paixão tinha de trabalhar mais. Precisava de um jogador com mais físico».

«Primeira parte? A primeira parte foi um dos melhores momentos do Marselha na época. Podíamos ter jogado mais e ter feito mais golos. Houve ocasiões perdidas. Podíamos ter aproveitado melhor as oportunidades. Fiquei satisfeito. Não é fácil jogar neste estádio contra um adversário habituado a jogar Champions. Atacam com muitos, os laterais avançam. Tentámos uma pressão alta, mas tivemos de mudar. 1-0, faltava a segunda parte, tínhamos avançados que não estão predispostos a estas características. Queria dar mais peso a jogadores capazes de defender».

«Reação da equipa? Uma derrota é uma derrota. Em Lyon também ficámos com 10 uma parte do jogo. É outro tipo de derrota. Tem que nos dar orgulho e confiança em nós próprios. Temos um jogo em Lens que nos espera e temos de recuperar as pernas e a cabeça. Há jogadores que não jogarão».

«Na segunda parte jogámos com 10. O Sporting ganhou a Benfica e FC Porto, chegou a fases finais da Champions League. 11X11 fomos nós quem dominou o jogo. Na segunda parte tudo mudou. O primeiro amarelo pareceu-me excessivo».

«Jogo completamente diferente do que preparámos. Forma de jogar diferente e do que estamos a treinar. Podíamos ter feito coisas melhores e um pouco mais. Podia ter colocado jogadores mais cedo. É um jogo completamente diferente. O Nápoles, campeão de Itália e com um grande treinador, levou 6-2 com uma expulsão aos 70 minutos. É difícil, joga o cansaço, muitos elementos, a qualidade do adversário. É muito difícil».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.