Roberto De Zerbi analisou a derrota do Marselha diante do Sporting em conferência de imprensa. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.
O Sporting venceu o Marselha por 2-1 na terceira jornada da Champions League. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Roberto De Zerbi, treinador do conjunto francês.
Infelizmente não nos foi concedida a possibilidade de colocar uma questão a Rui Borges, treinador do Sporting.
Bola na Rede: É conhecido por saídas de bola elaboradas e por uma pressão muito alta ao adversário. Do ponto de vista pessoal, quais os principais desafios de pôr uma equipa a jogar com 10 tão recuada em campo e abdicando tanto da bola?
Roberto De Zerbi: Foi um jogo completamente diferente do que preparámos e uma forma de jogar diferente e do que estamos habituados a treinar. Se na segunda parte podíamos ter feito coisas melhores? Sim. O Murillo podia ter partido um pouco mais, o Weah também enquanto esteve em campo e teve energia. Podia ter colocado o Murillo um pouco mais cedo para repartir, sim. Mas há que deixar claro que foi um jogo completamente diferente. O Nápoles, campeão de Itália e com um grande treinador, ficou com menos um aos 70 minutos, quando perdia 3-1 e perdeu 6-2. Mostra a dificuldade de jogar com 10 num jogo europeu. Não é um jogo como outros. É dificil, joga o cansaço, muitos elementos, a qualidade do adversário. É muito difícil.