Roberto Martínez aborda pressão e antevê Portugal x Dinamarca: «Quero chegar à final-four»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este domingo a Dinamarca na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Roberto Martínez lançou desafio.

Roberto Martínez já fez a antevisão ao Portugal x Dinamarca para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Depois da Seleção Nacional perder 1-0 em Copenhaga, a segunda mão está marcada para este domingo às 19h45, no Estádio de Alvalade. Eis o que disse Roberto Martínez:

«Colocar o lugar à disposição se perder amanhã? Fizemos uma má exibição contra uma equipa forte e agressiva. Nós também vamos jogar agora em casa porque ficamos em primeiro no grupo. Amanhã jogamos em Alvalade esgotado e vamos tentar usar os nossos adeptos para criar um ambiente incrível e tentar ganhar o jogo. Quero chegar à final-four e esse é o principal objetivo».

«Pressão sobre o futuro? Eu comecei a treinar em 2007, perdi o cabelo, mas faz parte da minha posição. Estou aqui para ajudar os jogadores, tenho mais de 100 jogos internacionais. Tenho muita pressão mas é a pressão que eu coloco em mim para fazer o melhor», completou.

Roberto Martínez falou sobre a frente de ataque e Cristiano Ronaldo:

«As nossas equipas são muito flexíveis, podemos jogar com 1 ou com 2 pontas de lança. Nós utilizamos as nossas valências em relação ao nosso adversário. Em relação ao Cristiano, se o Ronaldo marcar é porque é o jogador mais importante da equipa, se não marca é porque já está velho. Isso é não é uma avaliação justa».

Roberto Martínez foi questionado sobre as críticas:

«Críticas injustas? Vou ser honesto, eu não vejo e não leio nada. Eu preocupo-me é em avaliar os jogadores e trabalhar ao máximo para atingir os objetivos da seleção. Atitude e o compromisso são exemplares nesta seleção».

«Equipa pouca agressiva? Um aspeto é a atitude e compromisso e os nosso jogadores fazem isso exemplarmente, outra coisa é agressividade. Entre o estágio de Novembro e de Março faltou comunicação, sincronização tática. E o jogo da Dinamarca foi muito intuitivo, muito rápido e agressivo, não conseguimos acompanhar. Nós estamos a tentar atingir o mesmo nível do jogo que já apresentamos em outros jogos».

Roberto Martínez falou sobre Bernardo Silva, que está muito perto de atingir as 100 internacionalizações, e confirmou a titularidade do médio do Manchester City para o jogo deste domingo:

«O Bernardo Silva pode fazer 100 internacionalizações e sendo o jogador experiente como é o Bernardo, pode ajudar-nos muito no jogo de amanhã. O Bernardo vai estar no onze. Em relação ao jogo na Dinamarca, apenas tentámos gerir o seu cansaço em 72 horas. Amanhã é um dia especial para ele e é a celebração de uma grande carreira»

Roberto Martínez foi questionado sobre se Portugal devia jogar mais do que o que joga:

«Nós queremos a perfeição, mas futebol não é isso. Nós já tivemos jogos muito bons e jogos menos bons, faz parte. Nós ficamos à frente da Croácia e a Croácia ganhou à França. No futebol, as equipas não ganham sempre».

Roberto Martínez abordou a presença de Pedro Proença, novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Agradeço o apoio do nosso presidente e é uma força que precisamos para ganhar amanhã».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e o Santa Clara x Benfica: «Eles precisam de pontos, mas nós precisamos mais do que eles»

José Mourinho projeta o Santa Clara x Benfica. Águias jogam nos Açores para a jornada 22 da Primeira Liga.

Antigo avançado do Arsenal: «Viktor Gyokeres mandava no Sporting e dizia aos jogadores o que queria»

Perry Groves comentou o atual momento de Viktor Gyokeres e falou sobre a diferença de exigência entre o Arsenal e o Sporting.

Atenção: Vítor Pereira em conversações diretas com o Nottingham Forest

Vítor Pereira está em conversações com o Nottingham Forest. Emblema da Premier League despediu Sean Dyche.

Thomas Tuchel renova contrato com a Inglaterra: «Não é segredo para ninguém que adorei cada minuto que passei até agora»

Thomas Tuchel renovou contrato com a Seleção da Inglaterra e já é oficial. Técnico de 52 anos prolonga vínculo até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot confirma grave lesão no Liverpool: «Presumo que ficará fora por muito, muito tempo»

Arne Slot confirma que Wataru Endo sofreu uma grave lesão. Médio japonês lesionou-se durante a mais recente vitória do Liverpool.

Frederico Varandas formaliza candidatura para as eleições do Sporting

A lista de Frederico Varandas entregou as assinaturas para oficializar a sua recandidatura à presidência do Sporting.

Onde ver o Inter Milão x Juventus da 25.ª jornada da Serie A?

O Inter Milão vai receber a Juventus, em jogo da 25.ª jornada da Serie A. O encontro será transmitido na SPORT TV 4.