Roberto Martínez aborda pressão e antevê Portugal x Dinamarca: «Quero chegar à final-four»

Portugal vai enfrentar este domingo a Dinamarca na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Roberto Martínez lançou desafio.

Roberto Martínez já fez a antevisão ao Portugal x Dinamarca para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Depois da Seleção Nacional perder 1-0 em Copenhaga, a segunda mão está marcada para este domingo às 19h45, no Estádio de Alvalade. Eis o que disse Roberto Martínez:

«Colocar o lugar à disposição se perder amanhã? Fizemos uma má exibição contra uma equipa forte e agressiva. Nós também vamos jogar agora em casa porque ficamos em primeiro no grupo. Amanhã jogamos em Alvalade esgotado e vamos tentar usar os nossos adeptos para criar um ambiente incrível e tentar ganhar o jogo. Quero chegar à final-four e esse é o principal objetivo».

«Pressão sobre o futuro? Eu comecei a treinar em 2007, perdi o cabelo, mas faz parte da minha posição. Estou aqui para ajudar os jogadores, tenho mais de 100 jogos internacionais. Tenho muita pressão mas é a pressão que eu coloco em mim para fazer o melhor», completou.

Roberto Martínez falou sobre a frente de ataque e Cristiano Ronaldo:

«As nossas equipas são muito flexíveis, podemos jogar com 1 ou com 2 pontas de lança. Nós utilizamos as nossas valências em relação ao nosso adversário. Em relação ao Cristiano, se o Ronaldo marcar é porque é o jogador mais importante da equipa, se não marca é porque já está velho. Isso é não é uma avaliação justa».

Roberto Martínez foi questionado sobre as críticas:

«Críticas injustas? Vou ser honesto, eu não vejo e não leio nada. Eu preocupo-me é em avaliar os jogadores e trabalhar ao máximo para atingir os objetivos da seleção. Atitude e o compromisso são exemplares nesta seleção».

«Equipa pouca agressiva? Um aspeto é a atitude e compromisso e os nosso jogadores fazem isso exemplarmente, outra coisa é agressividade. Entre o estágio de Novembro e de Março faltou comunicação, sincronização tática. E o jogo da Dinamarca foi muito intuitivo, muito rápido e agressivo, não conseguimos acompanhar. Nós estamos a tentar atingir o mesmo nível do jogo que já apresentamos em outros jogos».

Roberto Martínez falou sobre Bernardo Silva, que está muito perto de atingir as 100 internacionalizações, e confirmou a titularidade do médio do Manchester City para o jogo deste domingo:

«O Bernardo Silva pode fazer 100 internacionalizações e sendo o jogador experiente como é o Bernardo, pode ajudar-nos muito no jogo de amanhã. O Bernardo vai estar no onze. Em relação ao jogo na Dinamarca, apenas tentámos gerir o seu cansaço em 72 horas. Amanhã é um dia especial para ele e é a celebração de uma grande carreira»

Roberto Martínez foi questionado sobre se Portugal devia jogar mais do que o que joga:

«Nós queremos a perfeição, mas futebol não é isso. Nós já tivemos jogos muito bons e jogos menos bons, faz parte. Nós ficamos à frente da Croácia e a Croácia ganhou à França. No futebol, as equipas não ganham sempre».

Roberto Martínez abordou a presença de Pedro Proença, novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Agradeço o apoio do nosso presidente e é uma força que precisamos para ganhar amanhã».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

Barcelona x Valência em estádio com 6000 espetadores: eis como se vão distribuir os bilhetes

O Barcelona vai receber o Valência no Estádio Johan Cruyff na próxima jornada, recinto que tem lugar apenas para seis mil espetadores.