Roberto Martínez antecipa Portugal x Escócia: «A mulher não é problema, são os sogros»

Roberto Martínez fez a antevisão do próximo encontro de Portugal. Seleção nacional defronta a Escócia neste domingo.

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Escócia deste domingo. Depois da vitória diante da Croácia, o selecionador nacional reforçou importância de voltar a vencer.

«Acho que marcar 900 golos não é fácil. É um feito histórico, incrível e uma inspiração para o futebol. Como selecionador o importante é o porquê do Cristiano Ronaldo ter marcado. E foi pelo desempenho. Marcar golos é importante, é um número para o futuro, mas o importante é agora, o desempenho que teve nos 88 minutos. Foi importante para abrir espaços e ganhar o jogo. Ninguém pode dizer que o Cristiano não pode fazer alguma coisa. É incrível o que está a fazer no futebol, mas para nós o objetivo é coletivo. Para mim não é só golos, as assistências são muito importantes. Se ele puder fazer 100 assistências fico muito feliz», referiu Roberto Martínez.

«A mulher não é problema, são os sogros [que são escoceses]. Duas seleções podem-se apurar, por isso podemos ter os sócios contentes e ganhar o jogo também», garantiu o técnico que tem mulher escocesa (e os sogros também).

«Temos muitas opções para render o Vitinha. O João Neves entrou na segunda parte, o João Palhinha foi importante contra a França. A flexibilidade permite substituir jogadores em relação à estratégia. Precisamos de usar o segundo treino para tomar as decisões», reforçou Roberto Martínez.

«Dois jogos em 72 horas fazem-nos precisar de proteger os jogadores. Queremos ajudá-los e escolher um 11 preparado para defrontar a Escócia, uma equipa britânica, muito física e com ataques muito rápidos. Pode haver mudanças», salientou o selecionador nacional.

«Quenda? O processo é merecer chegar à seleção, a idade não é um critério. O Quenda, o Tiago Santos e o Renato Veiga vão estar na lista, vão estar no banco. Depois tudo depende do jogo, são vários aspetos a considerar. Estão preparados para ajudar a seleção», revelou o treinador de Portugal.

«Descanso se apuramento estiver resolvido? Relembro o estágio de março, é a minha forma de trabalhar e metodologia. Descansar é importante e evitar fadiga mental e física. Não para um jogador, mas para todos. A minha experiência faz-me ver que é muito importante e trabalharemos na mesma linha», salientou o técnico espanhol.

«O António Silva está muito bem, foi uma boa notícia. Todos os jogadores têm frescura e energia. Não vi fadiga nem problemas no António Silva, por isso entrou no jogo e teve um bom desempenho. Acreditamos no seu talento», continuou Roberto Martínez.

«Os nossos jogadores conhecem a intensidade do futebol britânico. A Escócia tem intensidade, ataques rápidos, jogadores com experiência, objetiva, vertical, mas com qualidade para manter a bola e quer ganhar. Perdeu os últimos jogos depois dos 90. Tem jogadores na Serie A, na Premier League, com experiência e de talento. Não é só física, é também uma equipa com muita qualidade e vai ser um jogo competitivo», finalizou Roberto Martínez.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal defronta Estados Unidos em jogo amigável marcado 2026

Portugal vai defrontar os Estados Unidos em jogo amigável. O encontro está marcado para março de 2026, em Atlanta.

Nacional da Madeira vê problema resolvido e vai a jogo com o FC Porto

A Liga Portugal apresentou soluções para o problema do Nacional da Madeira relativo à viagem para defrontar o FC Porto.

Liverpool e Chelsea equacionaram contratar internacional belga no mercado de verão

Liverpool e Chelsea ponderaram avançar para a contratação de Malick Fofana do Lyon no mercado de verão.

Rio Ferdinand destaca defesa do Manchester United de Ruben Amorim: «Adoro-o»

Rio Ferdinand teceu elogios às características de Leny Yoro, defesa central do Manchester United de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate Polónia na segunda ronda da Liga Elite de Sub-20

Portugal venceu a Polónia por 2-1, na segunda jornada da Liga Elite de Sub-20. Foi o segundo triunfo em dois jogos para a equipa orientada por Oceano Cruz.

Frederico Varandas será candidato à presidência do Sporting em 2026

Frederico Varandas vai candidatar-se á presidência do Sporting em 2026. O atual presidente quer avançar para o terceiro mandato.

Al Qadisiyah confirma contratação de Otávio ao Al Nassr

Otávio é reforço confirmado pelo Al Qadisiyah. O médio internacional português deixou o Al Nassr a título definitivo.