Roberto Martínez: «Cristiano Ronaldo não estava pronto para se afastar e foi fácil incluí-lo»

Roberto Martínez voltou a falar de Cristiano Ronaldo. O selecionador nacional falou também do processo de integração na Seleção Nacional.

Roberto Martínez garantiu que não teve problemas a integrar Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional. O atual selecionador de Portugal confirmou que CR7 não queria afastar-se da equipa das quinas e que foi muito fácil incluí-lo:

«Encontrei-me com todos os jogadores e aí vê-se o que significa jogar futebol e em que ponto se encontram nas suas carreiras. Para Cristiano, ele não estava pronto para se afastar. Estava pronto e queria fazer parte do novo ciclo e, nessa altura, foi muito fácil incluí-lo no estágio de Março e só depois é que se pode tomar uma decisão futebolística. Marcou quatro golos, foi um verdadeiro líder, um capitão e alguém que traz uma experiência que nenhum outro jogador tem no futebol mundial. É alguém que pode chegar aos 200 jogos pelo seu país e alguém que precisa de ser utilizado no seu balneário», afirmou Roberto Martínez ao canal TalkSport.

O selecionador nacional explicou ainda o processo de integração de na equipa das quinas e afirmou que falou com todos os jogadores que estiveram no Mundial do Catar, antes de fazer a convocatória:

«Senti que era impossível para mim tomar decisões num gabinete, o importante é que as decisões futebolísticas têm de ser tomadas num campo de futebol. Fui nomeado a 9 de Janeiro e tive seis semanas para começar por me encontrar com todos os jogadores que constavam da lista de 26 jogadores no Qatar. Foi fascinante ver todos os jogadores e a forma como desenvolveram as suas funções nos diferentes balneários das diferentes ligas. Nessa altura, temos a oportunidade de conhecer a pessoa por detrás do futebolista e, para mim, foi um momento muito claro», afirmou Roberto Martínez.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem concorrência da Premier League por Yeremay Hernández e já conhece o preço do extremo

São conhecidas novos detalhes sobre o futuro de Yeremay Hernández. Extremo do Deportivo da Corunha é alvo do Sporting.

Médio português promete movimentar mercado da Premier League por 35 milhões de euros e deixar 10% no Sporting

O West Ham quer garantir a contratação de Mateus Fernandes. O Southampton exige 35 milhões de euros para vender o português.

Paulinho marca pelo 6º jogo consecutivo e Toluca vence Juárez de Ricardinho na Liga Mexicana

Paulinho está num grande momento de forma. O avançado português chegou aos seis jogos consecutivos a marcar na vitória do Toluca.

Sunderland é um dos reis do mercado e fecha mais um reforço por mais de 11 milhões de euros

O Sunderland continua a reforçar o plantel para garantir a permanência na Premier League. Omar Alderete vai reforçar os ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Do Rio Ave para o Barcelona: há um novo português no gigante espanhol

João Amaral está a caminho do Barcelona. O antigo diretor técnico do Rio Ave vai assumir departamento de scouting culé.

Everton quer contratar médio do Benfica neste mercado

O Everton sonha com a contratação de Florentino Luís. Os toffees estão interessados na contratação do médio do Benfica.

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.