Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.
Roberto Martínez foi convidado do programa Futebol Total do Canal 11. A menos de meio ano do início do Mundial 2026, o selecionador nacional elogiou o balneário da seleção.
«Recordo a última Liga das Nações, na Alemanha, na qual o José Sá foi muito importante. Não jogou um minuto no relvado e precisamos desses jogadores para criar a melhor equipa. Não é fácil, estamos a falar dos melhores jogadores do país, que jogam todos os minutos. O José Sá ajudou o Diogo Costa antes dos penáltis, a dar um apoio, uma palavra, a treinar como se fosse o último treino da carreira. Nós temos uma lista de 55 jogadores, mas há jogadores que ficam de fora em detrimentos de outros, que têm um dia-a-dia mais fácil, mais habituados em determinados papéis. A convivência é essencial», frisou o treinador.
No Mundial 2026, Portugal está inserido no Grupo K diante da Colômbia, do Uzbequistão e de uma seleção no playoff intercontinental (Congo, Jamaica ou Nova Caledónia).
Lê outras declarações de Roberto Martínez em entrevista.

