Roberto Martínez elogia Colômbia e Uzbequistão e mostra-se feliz com detalhe no Mundial 2026: «Alguns jogadores tiveram épocas muito longas e precisam de se preparar e descansar»

- Advertisement -

Roberto Martínez, treinador de Portugal confessou-se muito feliz com o sorteio do Mundial 2026. Seleção sorteada no Grupo K.

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, comentou o fado português no Mundial 2026. Selecionador nacional deixou elogios a Colômbia e Uzbequistão, seleções já conhecidas no grupo.

«O espírito de equipa da Colômbia é impressionante. São jogadores competitivos e conseguem adaptar-se a diferentes estilos. A Colômbia tem jogadores que desempenham papéis muito importantes em grandes clubes europeus», elogiou Roberto Martínez.

«O Uzbequistão é uma equipa menos conhecida, mas conta com o fantástico trabalho de Fabio Cannavaro. É um grupo muito competitivo e tem um play-off de repescagem formado por equipas muito positivas, mentalmente motivadas e que acreditam ser invencíveis», comentou o selecionador.

Portugal só entrará em campo a 17 de junho, no último dia da primeira jornada da fase de grupos. O selecionador nacional ficou feliz com esse facto e com os dias extra de preparação e descanso.

«Estamos felizes com isso, porque alguns jogadores tiveram épocas muito longas e precisam de se preparar e descansar», concluiu numa nota positiva Roberto Martínez.

O sorteio do Mundial 2026 colocou Portugal, Colômbia, Uzbequistão e uma seleção do playoff da FIFA (Congo, Jamaica ou Nova Caledónia) no Grupo K.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra depois do Arouca somar 3ª derrota contra grandes nos descontos: «Frustrante mais uma vez»

Vasco Seabra analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Monteiro e a derrota do Arouca contra o Benfica: «Não sentimos nenhuma dificuldade»

Diogo Monteiro analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Frederico Varandas vence eleções e é eleito presidente do Sporting pelo 3º mandato consecutivo

Frederico Varandas foi reeleito como presidente do Sporting. Atual presidente parte para terceiro mandato nos leões.

Eis os 5 destaques do Arouca x Benfica

Benfica venceu o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio Municipal de Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Belenenses 3-2 Varzim na Liga 3

Na vitória por 3-2 entre Belenenses e Varzim, em jogo referente à sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 houve vários destaques.

Belenenses bate Varzim em jogo de loucos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Belenenses venceu o Varzim por 3-2 na Liga 3. Vitória da equipa da casa surgiu com golo marcado nos descontos.

Hearts escorrega frente ao Kilmarnock e vê Celtic a aproximar-se na luta pelo titulo: eis os resultados do dia da Liga Escocesa

Kilmarnock venceu o Heats por 1-0. A equipa de Cláudio Braga soma a terceira derrota nos ultimos seis jogos e vê o Celtic a aproximar-se cada vez mais na luta pelo titulo.