Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo e Vitinha e deixa mensagem forte sobre jogador de Portugal: «Pensava que o jogador perfeito não existia, mas a verdade é que está muito perto disso»

- Advertisement -

Roberto Martínez deixou muitos elogios para Cristiano Ronaldo, Vitinha e Nuno Mendes. O lateral português foi o jogador que recebeu mais palavras de apoio do selecionador.

Roberto Martínez deu uma entrevista, após a conquista da Liga das Nações. O selecionador de Portugal começou por deixar muitos elogios para Vitinha e para Nuno Mendes:

«Diria que Vitinha e Nuno Mendes estão muito por cima do resto, a nível do que estão a conseguir com o clube e seleção e pelos respetivos perfis. Vitinha é um jogador a que não estamos acostumados em Espanha, pois o que fizeram Iniesta e Xavi abriu uma nova posição em campo. Tem rasgos de um jogador que esteve um período na Premier League, fisicamente mais forte, gosta dos duelos e é inteligente nas bolas paradas; e Nuno Mendes, para mim, é o melhor lateral-esquerdo que já vi. Pode defender situações de um contra um, é muito bom no ar, pode jogar como central, pode jogar por fora ou por dentro, é muito rápido, tem qualidade de passe e é um grande finalizador. Pensava que o jogador perfeito não existia, mas a verdade é que Nuno Mendes está muito perto disso», afirmou à rádio Cadena COPE.

Roberto Martínez voltou a deixar grandes elogios para Cristiano Ronaldo:

«Há que entender os momentos de um futebolista e ele sempre foi um lutador nato. Era elétrico nas alas, quando vivia do remate e da última ação e de repente marcou a história. É o melhor jogador de sempre de Portugal, um dos mais influentes do futebol e encara todos os dias como uma oportunidade para melhorar. É um aspeto muito contagioso. Uma pessoa que desfruta todos os dias. Comigo leva 20 golos em 25 partidas. Não há registos assim”, notou, elogiando ainda outros jogadores. “Quando falamos do que estão a fazer Cristiano, Bruno Fernandes ou Bernardo Silva, pensa-se que estão lá por nome, mas a verdade é que o balneário é um espaço muito competitivo e tens um Cristiano pronto a ajudar com toda a sua experiência. É uma lição de futebol que nos dá todos os dias».

No final, Roberto Martínez elogiou a capacidade de Portugal em formar constantemente novos jogadores de qualidade:

«O talento individual vem ao de cima, pois estamos a falar do capitão do Manchester United, jogadores do City e outros muito importantes do vestuário do PSG, que ganhou tudo este ano. A formação em Portugal deve ser estudada e copiada, pois é um país de 10 milhões e todos os anos tens um conjunto de 10 ou 15 jogadores novos de elite. Tem todos os ingredientes para fazer uma equipa campeã».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.