Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.
Roberto Martínez foi convidado do programa Futebol Total do Canal 11. A menos de meio ano do início do Mundial 2026, o selecionador nacional explicou o estatuto que Cristiano Ronaldo continua a ter na seleção.
«Temos de ver o que o Cristiano faz ao adversário. Com ele em campo, são dois jogadores condicionados. O importante é utilizar o espaço que ele cria e temos de usar a experiência dele dentro da área. O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê o jogo. Nós avaliamos os todos os jogadores de forma igual. A atitude atual do Cristiano é exemplar. Todos os jogadores no onze inicial condicionam. Temos de apreciar o que faz, são 21 anos na seleção. O que o Cristiano transmite em gerações novas, mais velhas, é algo único. Tentámos dar naturalidade, porque é um respeito», explicou o treinador.
No Mundial 2026, Portugal está inserido no Grupo K diante da Colômbia, do Uzbequistão e de uma seleção no playoff intercontinental (Congo, Jamaica ou Nova Caledónia).
Lê outras declarações de Roberto Martínez em entrevista.

