Portugal goleou a Arménia por 9-1 e confirmou ida ao Mundial 2026. Fica com declarações de Roberto Martínez em conferência.
Roberto Martínez esteve presente na conferência de imprensa, após Portugal ter goleado a Arménia por 9-1 e garantido a qualificação para o Mundial 2026. O Selecionador Nacional fez um balanço sobre esta fase de apuramento:
«Temos o aspeto de ter o apuramento no saco. Precisamos de saber porque é que não conseguimos vencer a Hungria e a Irlanda. É isso que é importante. Frente à Hungria, deixámos de jogar nos últimos 20 minutos, deixámos que a Hungria empatasse. Não foi falta de atitude ou falta de aspeto tático, foi o querer já ir ao Mundial. Na Irlanda acontece o mesmo. Tive a minha primeira derrota em 43 jogos de fases de apuramento Mundiais e uma derrota que não posso explicar pela parte técnica ou física. Posso explicar com vontade de ganhar o jogo e não saber como».
Roberto Martínez prosseguiu a abordou conquista da Liga das Nações:
«É esse aspeto que ajuda a preparar a equipa para o Mundial. Quando nos apurámos para o Euro 2024, a equipa não tinha a resiliência necessária para ganhar títulos. Na Liga das Nações já foi diferente. Reagimos quando Alemanha marcou em casa, quando a Espanha marcou, e ganhámos o torneio. É onde estamos agora».
Roberto Martínez quer ganhar o Mundial 2026:
«Temos de preparar bem o Mundial. A expectativa é dar tudo e usar os valores do povo português no relvado. A Seleção faz isso com talento. Vamos tentar ganhar o Mundial. Nunca foi feito e não é fácil. Temos de estar juntos. Quero agradecer todo o carinho que recebemos no hotel do Porto durante o dia seguinte à derrota na Irlanda. Foi difícil e o carinho ajudou».

