Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Quando não matas o jogo, fica uma ansiedade que ajuda o adversário a atacar mais»

- Advertisement -

Roberto Martínez analisou o empate entre Portugal e a Hungria por 2-2. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Roberto Martínez fez o rescaldo do empate por 2-2 entre Portugal e a Hungria. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e teve a oportunidade de colocar uma questão ao selecionador nacional relativa às dificuldades portuguesas na partida.

Bola na Rede: Portugal teve algumas dificuldades defensivas neste jogo, quer na pressão, com a Hungria a encontrar espaços nas costas dos médios para conseguir ultrapassar a defesa com bolas mais longas ou no Szoboszlai, quer na defesa da área, com alguma incapacidade para vencer duelos. O que falhou defensivamente neste jogo e no cômputo geral, porque Portugal sofre quatro golos contra a Hungria?

Roberto Martínez: Acho que o jogo de hoje é diferente do jogo da Hungria. Na Hungria o primeiro golo foi no contra-ataque, o ponto forte da Hungria, e hoje parámos o contra-ataque muito, muito bem. Na bola parada, já falámos disso, a equipa é muito forte. Acontece. É um muito bom cruzamento e sofremos golo. O importante é reagir bem e reagimos bem. Controlámos o jogo, marcámos dois golos e a Hungria também é uma equipa com qualidade e com os seus objetivos. Faz parte do jogo. Os momento chave para nós não são os duelos nem o aspeto defensivo no geral, mas matar o jogo. Tivemos um período de 25 minutos onde levamos a bola ao poste, uma boa defesa do guarda-redes, duas ou três bolas na área. Era o momento para matar o jogo. Quando não o matas, fica uma ansiedade que ajuda o adversário a atacar mais. Bola longa, último terço, tudo podia acontecer. A segunda bola pode ajudar o adversário ou a nossa ação defensiva. Para avaliar o jogo, temos de jogar 90 e tal minutos igual. Não podemos jogar oito ou nove minutos no fim para jogar para os nossos adeptos e apurar. Foi um aspeto importante para nós sermos uma melhor equipa nos momentos em que o coração se mistura com o evento e o jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.