GP Tailândia: Marco Bezzecchi vence e começa a nova temporada de Moto GP da mesma forma que terminou a anterior

- Advertisement -

A CORRIDA: MARCO BEZZECCHI TERMINA EM PRIMEIRO LUGAR, SEGUIDO DE PEDRO ACOSTA E RAÚL FERNÁNDEZ FECHA O PÓDIO NO GP DA TAILÂNDIA DE MOTO GP

O circuito internacional de Chang na Tailândia recebeu a primeira corrida da nova temporada de Moto GP, marcada por ânimos quentes, dentro e fora da pista. Com grandes expectativas, a prova acabou por ser o que se esperava: intensa e com muitas batalhas pelo caminho.

A Aprilia arrancou muito bem neste campeonato, com Marco Bezzecchi a destacar-se logo na primeira volta. Com um ritmo consistente, manteve-se sempre na frente e acabou por ser o grande vencedor. Raúl Fernández fez uma boa corrida, conseguiu manter-se na frente da prova, alcançando o terceiro lugar. Um grande começo de temporada.

Pedro Acosta brilhou. O piloto enfrentou diversos momentos de batalhas, em especial com Jorge Martín e Marc Márquez, mas persistiu sem nunca desistir. Um dos momentos mais marcantes da prova foi entre Pedro Acosta e Jorge Martín, onde quem acabou por sair a melhor foi mesmo Marc Márquez que ultrapassou ambos os pilotos enquanto estes disputavam, no entanto Pedro Acosta rapidamente o ultrapassou e acelerou até ao segundo lugar.

Jorge Martín após uma grande prova terminou em quarto lugar, seguido por Ai Ogura que conseguiu o quinto lugar. Fabio Di Giannantonio ficou em sexto lugar, seguido de Brad Binder e Franco Morbidelli. Francesco Bagnaia terminou em nono lugar e Luca Marini fechou o top 10. Marc Márquez teve um mau dia. Após perder posições, sofreu um furo no pneu traseiro e abandonou a corrida. Álex Márquez e Joan Mir também não terminaram a prova.

Um mau arranque para a Ducati neste início de campeonato, sem nenhum piloto no pódio, em contraste com a Aprilia que entrou com competitividade e fome de vencer. Destaque também para Diogo Moreira, que na sua corrida de estreia no MotoGP realizou uma boa prestação e conseguiu alcançar o 13º lugar.

PILOTO DO DIA:

Pedro Acosta (Red Bull KTM Factory Racing): Após vencer a corrida Sprint, Pedro Acosta demonstrou que parte para a nova temporada com vontade de ganhar. Após protagonizar grandes ultrapassagens e batalhas, o piloto arrancou no sexto lugar e terminou em segundo.

A DESILIUSÃO DO DIA:

Marc Márquez (Ducati): O campeão da última temporada tinha em si grandes expectativas, apesar do drama deste fim de semana. No entanto, logo no início da corrida não conseguiu superar o Marco Bezzecchi, perdeu posições e embora lutasse para as recuperar, não conseguiu alcançar o primeiro lugar. O piloto acabou mesmo por não terminar a corrida devido a um problema técnico.

Subscreve!

Artigos Populares

Embaixador do Irão e o encontro amigável com Portugal: «Federação cancelou jogo por WhatsApp»

Majid Tafreshi, embaixador do Irão em Portugal, revelou que Roberto Martínez queria realizar o jogo amigável, mas a FPF nunca avançou com a iniciativa.

Nova Zelândia anuncia a lista dos 26 convocados para o Mundial 2026

Esta quinta-feira, a Nova Zelândia tornou-se uma das primeiras seleções a apresentar a convocatória para o Mundial 2026.

Sporting com baixa quase confirmada para a final da Taça de Portugal

Nuno Santos não deve entrar nos planos do Sporting para a final da Taça de Portugal, frente ao Torreense. O jogador está lesionado.

Más notícias para o Sporting: Issa Doumbia fica mais caro e já não custa 15 milhões de euros

Issa Doumbia interessa ao Sporting, mas o jogador é igualmente alvo de equipas da Premier League, o que fez aumentar o seu preço.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: internacional português em vantagem na ‘batalha’ pelo lugar de Morten Hjulmand

João Palhinha tem sido apontado ao lugar de Morten Hjulmand no Sporting. Sergi Altimira também é alvo dos leões.

Alvo do Sporting já recebeu a aprovação de…. Ruben Amorim

Chiquinho está a ser associado ao Sporting. O jogador já foi pretendido pelos leões quando eram orientados por Ruben Amorim.

Temporada do Barcelona de Hansi Flick continua a ser elogiada mas não vai bater a marca de José Mourinho

O Barcelona de Hansi Flick venceu a La Liga, mas não vai chegar aos 100 pontos que o Real Madrid de José Mourinho atingiu.