Rodrigo Gomes: «Estamos a melhorar e prontos para entrar bem no Europeu»

Rodrigo Gomes faz parte da lista de convocados de Rui Jorge para o Euro Sub-21, onde Portugal vai marcar presença.

Rodrigo Gomes falou esta terça-feira com os jornalistas, tendo em vista a antevisão do Euro Sub-21, competição no qual Portugal vai participar. O extremo afirmou que é uma boa oportunidade para representar o país:

«É sempre uma oportunidade muito boa representar Portugal numa fase final de um Europeu. A equipa está muito motivada e é um sonho para mim e para todos os meus colegas. Estamos a trabalhar bem, felizes por estar aqui. Estamos a trabalhar bem e focados para entrar bem. Temos três jogos difíceis, a França é uma seleção muito boa, mas estamos focados em nós próprios e focados em evoluir enquanto equipa. Estamos a melhorar e prontos para entrar bem no Europeu».

O jogador confessou que se sente diferente e que evoluiu ao longo da temporada:

«Desde o primeiro estágio até ao último, senti-me um jogador diferente. Evoluí muito não só no clube, mas também aqui na seleção. Também joguei noutra posição, aqui joguei a lateral numa linha de quatro e no clube a ala numa linha de cinco. Esta nova aventura em Inglaterra também me ajudou, sobretudo a melhorar em termos defensivos. O futebol é muito rápido, com jogadores de elevada capacidade técnica e muito velozes. Consegui crescer mais, estar mais atento, estar melhor posicionado. Vou tentar trazer todos esses ensinamentos para o Europeu».

Rodrigo Gomes abordou as ausências de alguns elementos:

«São jogadores que nos acompanharam desde os primeiros estágios, mas também temos jogadores com muita qualidade aqui. Vão fazer falta, mas estamos bem preparados. O que interessa é quem cá está para nos ajudar. Estamos a fazer um bom trabalho, o grupo está coeso e bom e de certeza que vai dar uma boa resposta».

Rodrigo Gomes
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia empata com o Estrela da Amadora e apresenta reforço ao intervalo

O Estoril Praia e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite desta segunda-feira, em jogo da Primeira Liga.

A arrepiante homenagem do Dragão a Jorge Costa

Jorge Costa foi alvo de uma homenagem antes da partida entre o FC Porto e o Vitória SC, para a Primeira Liga.

Francesco Farioli ‘corta’ 5: eis os jogadores que ficaram de fora do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto e o Vitória SC enfrentam-se durante a noite desta segunda-feira e cinco jogadores ficaram fora da lista de Francesco Farioli.

Oliveirense e Farense empatam para a Segunda Liga

A Oliveirense e o Farense empataram a uma bola, num encontro relativo à primeira jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Everton vai contar com cláusula de compra por Jack Grealish

Jack Grealish vai trocar o Manchester City pelo Everton, por empréstimo. O extremo prepara-se para ser confirmado nas próximas horas.

Sporting anuncia contratação de Kauã Oliveira em definitivo

O Sporting oficializou a contratação de Kauã Oliveira. O médio brasileiro de 21 anos deixou o Ibrachina FC em definitivo.

Pedro Gonçalves: «A vida de futebolista é mesmo assim, ganhamos e no dia a seguir temos vontade de ganhar mais títulos»

Pedro Gonçalves é um titular habitual no Sporting e cumpriu o jogo 200 com o leão ao peito, depois da vitória frente ao Casa Pia.