Situação mantém-se igual: avançado é para sair do Benfica no verão

- Advertisement -

Henrique Araújo vai mesmo deixar o Benfica a título definitivo, não entrando nos planos do emblema orientado por José Mourinho.

O Benfica não abandonou o plano de vender Henrique Araújo no próximo mercado de transferências. De acordo com o Record, a ideia passa por colocar o avançado, que perdeu lugar na equipa principal dos encarnados, principalmente pela promoção de Anísio Cabral aos A’s.

Henrique Araújo tem 24 anos e a sua ligação com as águias termina apenas em junho de 2027. José Mourinho não vai contar com o ponta de lança sequer para a próxima pré-temporada. A última vez que o luso foi convocado remonta ao dia 17 de dezembro, para o Farense 0-2 Benfica.

Em seguida, voltou a apenas a fichas de jogo nos B’s, em meados de fevereiro. Henrique Araújo soma 11 partidas pela equipa principal, sem qualquer golo marcado ou assistência.

Os seus registos na formação secundária é muito melhor, com seis encontros, dois tentos e três assistências. O seu valor de mercado é de dois milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Henrique Araújo Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Já assinou contrato: eis o novo selecionador de França

Zinédine Zidane vai ser o sucessor de Didier Deschamps no comando da seleção de França, regressando assim ao ativo.

Andreas Schjelderup volta à agenda de clube da Serie A

Andreas Schjelderup deve sair do Benfica neste mercado de transferências. A AS Roma está interessada no extremo.

Fotis Ioannidis sem medo da ‘7’: «Não acredito nisso»

Fotis Ioannidis mudou de número, passando a utilizar o número 7 no Sporting, que antes pertencia a Geovany Quenda.

Rodrigo Zalazar e a escolha entre o Sporting e o Benfica: «Foi uma decisão fácil»

Rodrigo Zalazar estreou-se pelo Sporting no jogo contra o Estrasburgo, marcando inclusivamente um golo de grande penalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Sérgio Conceição pode transformar-se em selecionador nacional

Sérgio Conceição pode vir a ser o sucessor de Rudi Garcia, como selecionador da Bélgica. O antigo extremo conhece bem o país.

Benfica: futuro de 3 jogadores é para ser definido esta semana

O Benfica não tem Gustavo Varela, Henrique Araújo e Rafael Luís nos seus planos e os jogadores devem ser colocados em breve.

AVS SAD contrata Jorge Meireles

Jorge Meireles foi anunciado no AVS SAD. O avançado ex-FC Porto, deixa o Estrela da Amadora a título definitivo.