Rodrigo Zalazar elogia impacto de Carlos Vicens: «O treinador pediu-me e exigiu mais»

Rodrigo Zalazar tem sido uma das figuras do Braga neste arranque de temporada. O internacional uruguaio destacou a influência de Carlos Vicens no seu crescimento individual e no rendimento coletivo da equipa.

Com 26 anos e já com cinco golos marcados nesta época, Rodrigo Zalazar não escondeu a importância do treinador espanhol na sua evolução.

«O treinador pediu-me e exigiu mais. Creio que sou um jogador que ainda pode dar mais, estou a evoluir e sobretudo exige trabalho, tentar ajudar os colegas, fazer o melhor para a equipa e é o que estou a tentar fazer», referiu o jogador em declarações ao canal do clube, Next.

O médio sublinhou também a forma como o clube tem crescido sob a orientação do treinador.

«Foi um processo longo, com novas ideias e intenções no clube. É algo positivo que pouco a pouco vai melhorando. Estou contente pelo que o clube está a crescer».

Rodrigo Zalazar abordou ainda a boa entrada na época e a competitividade dentro do plantel.

«Foi um bom início de temporada, agora temos de continuar assim, que as coisas continuem a ir bem sobretudo à equipa, que é o mais importante. Estou a aprender muitas coisas, há outros colegas mais experientes que me ajudam a ser melhor cada dia».

Com a fase de grupos da Liga Europa a duas semanas de arrancar, o médio garantiu que os minhotos estão preparados:

«A equipa preparou-se para isso, ia ser difícil [qualificação], mas nas provas europeias estão os melhores e nós somos um deles. Nós respeitamos todos e os outros têm de nos respeitar também. Estamos preparados e com vontade de começar».

O uruguaio falou ainda sobre a ambição de marcar presença no Mundial de 2026, depois de já ter contribuído para a qualificação da sua seleção:

«É um orgulho estar com o meu país, qualificar-nos para o Mundial, algo que nunca esquecerei. O objetivo agora é trabalhar no clube, que as coisas saiam bem e depois ter a minha chance de ir ao Mundial».

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Braga estreiam-se na nova Taça Europa Feminina da UEFA

A UEFA lançou esta temporada a Taça Europa Feminina, uma nova competição de clubes que conta com a presença do Sporting e Braga.

Peter Schmeichel elogia guarda redes do Manchester United: «Conseguiu-se ver a confiança dele»

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United, elogiou a estreia vitoriosa de Senne Lammens, destacando a exibição sólida do jovem belga na vitória sobre o Sunderland.

Hóquei em Patins: Ex-Benfica investigado por alegado assédio sexual

Panchito Velázquez está a ser investigado na Argentina, sendo que uma das alegadas vítimas é menor de idade. O argentino nega toda as acusações.

Atenção Benfica: Bernardo Silva atrai interesse do Barcelona, Juventus e Arábia Saudita

Bernardo Silva está no radar de Barcelona e Juventus para assinar numa transferência gratuita no final contrato com o Manchester City em 2026, mas clubes da Arábia Saudita preparam ofertas milionárias pelo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Toni Kroos elogia Barcelona mas também avisa: «Assumem muitos riscos»

Toni Kroos acredita que o Barcelona tem um dos «estimos mais atrativos» da Europa. Ex-Real Madrid alerta para riscos.

Rio Ferdinand analisa momento do Manchester United: «Quero ver os nossos jogadores abordarem o jogo da forma correta»

Rio Ferdinand falou sobre o momento atual do Manchester United. Antigo defesa-central quer ver boa abordagem dos jogadores.

Rodrygo comenta futuro: «Enquanto o Real Madrid quiser, eu fico. Adoro estar aqui»

Rodrygo quer continuar no Real Madrid. Avançado brasileiro aborda ainda duelo com o Barcelona para a La Liga, jogo que se avizinha.